esportes@cascavelnews.com.br

O público do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos terá uma atração extra na quarta etapa, marcada para 2 de setembro no Autódromo Internacional de Cascavel. A categoria dividirá a programação do fim de semana da corrida com as provas da Copa APSBK de Motovelocidade, competição que tem sua base em Curitiba e que trará ao Oeste do Paraná provas em quatro categorias – Superbike, Supersport, 500cc e Street Bike.
A celebração do acordo com a Associação de Pilotos de Superbike para realização do evento conjunto atende a uma das metas da Project Race, empresa promotora do Regional de Marcas, de oferecer atrações alternativas ao público da categoria. “Com todos os treinos e as corridas, teremos no autódromo um dia com movimentação na pista das nove da manhã às cinco e meia da tarde”, diz Juraci Massoni, um dos diretores da empresa.
Para os apreciadores do motociclismo, além das provas que vão marcar um momento importante na disputa pelos títulos de 2007, a Copa APSBK oferece a qualquer motociclista a oportunidade de participar da corrida na categoria Street Bike. Para tanto, o participante deverá apresentar uma motocicleta com motor de 600cc ou mais, desde que mantendo as características de fábrica, devendo ser retirados retrovisores e luzes de pisca-alerta.
“É uma particularidade que só tem a acrescentar ao sucesso do evento. É provável que Cascavel tenha uma série de participantes na categoria Street Bike, cada participante terá sua torcida particular, porque o público da motovelocidade é muito participativo”, entende Massoni. “Além do mais, no Regional de Marcas, nós trabalhamos com a expectativa sólida de que o grid atinja pela primeira vez no ano a marca de 30 carros”, ele acrescenta.