esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Regional de Marcas & Pilotos será um dos destaques do programa “Revista RPC” amanhã à noite. A atração semanal da Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo, trará uma matéria especial produzida pela TV Oeste durante a terceira etapa, que teve seus treinos e as duas baterias no último fim de semana no Autódromo Internacional de Cascavel, com vitórias de Marlon Bastos, no grupo A, e César Chemin, no grupo N.
“A proposta da matéria não é contar apenas o que aconteceu na corrida, mas também, apresentar ao público paranaense os detalhes que normalmente não aparecem num evento do automobilismo”, explica o produtor Luiz Sonda, que preparou o material atuando em conjunto com o editor Leonardo Alves, o editor de imagens Diogo Caleffi e o cinegrafista Argeu Almeida. “A importância e a grandeza do Regional de Marcas nos permitiram esta riqueza de detalhes”, diz.
A TV Oeste e a RPC têm dado destaque ao automobilismo de Cascavel. Em novembro de 2005, por exemplo, a emissora exibiu durante uma semana, no telejornal “Paraná TV – 1ª Edição”, matérias resgatando a história do esporte na cidade. Os cinco capítulos foram representados em seqüência única no programa “Globo Comunidade”, no domingo seguinte à exibição em partes. A RPC também mantém cobertura jornalística de todos eventos promovidos no autódromo.