esportes@cascavelnews.com.br

A terceira etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos vai marcar mais uma estréia no automobilismo paranaense. Welinton Cezarotto, 16 anos, fará na prova marcada para 8 de julho, no Autódromo Internacional de Cascavel, a sua primeira participação numa corrida de carros. Nas quatro provas restantes da temporada, ele formará com seu irmão Wyllian Cezarotto, de 19 anos, a dupla da equipe Coyote Competições, pilotando um Voyage.
“Já fiz vários treinos com o Passat e com o Voyage, acho que não vou me ver em apuros, não”, manifesta o estreante, confiante na conquista de pontos já na sua prova de estréia. “Estamos fazendo uma revisão completa do carro, depois do acidente do meu irmão na última corrida, e vamos para a pista na terceira etapa com um motor novo”, revela Wyllian, que tem sua estréia confirmada com o apoio dos patrocinadores Biosani e Regis Racing.
Wyllian, que em 2005 foi campeão do Torneio Passat com cinco vitórias e um terceiro lugar nas seis etapas, manifesta satisfação pela chegada do irmão à categoria. “Correr em família vai ser interessante”, define. Na segunda etapa, no dia 6 de maio, ele sofreu um acidente em função da quebra da ponta de eixo. “Caí de terceiro para nono no campeonato. Agora, o Welinton e eu vamos atrás desses pontos que a equipe perdeu com a batida”, aposta.
A participação da família no Campeonato Regional de Marcas & Pilotos deverá ganhar um reforço ainda na temporada 2007. Luiz Cezarotto, pai dos dois pilotos, cogita sua participação a partir da quarta etapa, com um Passat. “Nossa equipe está montando o carro novamente com a intenção de vendê-lo. Caso não haja novos pilotos interessados, eu mesmo vou participar das últimas três provas deste campeonato, provavelmente em dupla com alguém”, diz.