esportes@cascavelnews.com.br

A Project Race, empresa promotora do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, anunciou mudanças no regulamento desportivo da categoria que rege os treinos preparatórios. O adendo 004/2007 abre a pilotos estreantes e novatos a possibilidade de participação em testes preparatórios fora do calendário pré-definido, que limita tais atividades a sessões coletivas de dois dias, sempre no fim de semana anterior a cada etapa.
Definindo como novato qualquer piloto com experiência restrita ao kart, às provas de velocidade na terra e a no máximo duas participações no automobilismo de asfalto, a Project Race passa a admitir, desde que com prévia comunicação e as devidas vistorias técnicas, que competidores enquadrados nestas condições possam fazer testes preparatórios no Autódromo Internacional de Cascavel, pista onde são realizadas todas as corridas do campeonato.
O adendo também abre aos pilotos que atuam regularmente no grupo Na possibilidade de participar de treinos particulares em datas livres, desde que com carros do grupo A. Com isso, os organizadores visam facilitar a adaptação destes pilotos para uma eventual mudança de categoria. O regulamento condiciona estes treinos à permanência dos pilotos no grupo N até o término do atual campeonato, permitindo a mudança de categoria apenas para 2008.
A temporada de 2007 do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos terá as duas baterias da penúltima etapa no dia 14 de outubro. A sexta e última prova foi confirmada para 25 de novembro. O grupo A, determinado pelo uso de carros com injeção eletrônica tem liderança de Alysson Moreno, da Seidel Preparações, com 132 pontos. No grupo N, o líder é Cesar Chemin, da Sorbara Motorsport, que soma 118 pontos e busca o segundo título consecutivo.