Após conquistar os primeiros pontos na temporada 2009 da Fórmula Truck em Caruaru (PE), o gaúcho Régis Boessio parte para mais um desafio, colocar seu caminhão Volvo no pódio na próxima etapa que acontece domingo, em Goiânia (GO). Alguns percalços atrapalharam o planejamento do piloto nas três primeiras provas do ano, porém o time Boessio Competições sabe que tem um ótimo equipamento na mão neste campeonato, faltando somente solucionar detalhes para que não atrapalhem a manutenção da regularidade, marca registrada da equipe em outras temporadas.
Finda a etapa de Caruaru fomos à sede da Fórmula Truck em Santos (SP) para verificar como estava o novo motor e descobrimos que não tínhamos alcançado a potência esperada para as duas etapas do Nordeste. Realizamos modificações e conseguimos equalizar os dois motores com a mesma potência, ainda não é a desejada, mas foi a melhor possível com o investimento que temos a disposição para o momento. Aproveitamos para reparar os estragos na suspensão que quebrou na mesma etapa, agora é ir para Goiânia verificar se os resultados obtidos do dinamômetro se repetem na pista e assim melhorar nossos tempos”, informa Boessio.
Régis Boessio reuniu-se com a equipe da Master Power, responsável pela implementação do bi-turbo no caminhão Volvo, para avaliar os resultados obtidos nas etapas realizadas com esta tecnologia. Estamos muito contentes com o desenvolvimento e resultados obtidos nestas duas provas com o bi-turbo, o caminhão apresentou-se competitivo, disputando da 13ª a 9ª posição durante os treinos e somando os primeiros pontos ao final da última corrida”, considerou o piloto gaúcho.
O piloto comenta também da dificuldade em progredir no desenvolvimento do caminhão conforme expectativa gerada no início da competição. Sei que temos potencial de ir mais a frente, mas os investimentos estão curtos e com isso estamos tirando o máximo possível do caminhão no momento, porém os resultados já estão aparecendo, novos parceiros estão conversando e no instante que estes investimentos se concretizarem, estaremos tendo resultados muito melhores, finaliza Régis.