Na quinta etapa da Fórmula Truck que acontece domingo no Autódromo Internacional de Interlagos em São Paulo, o gaúcho Régis Boessio tem por meta somar o maior número de pontos possíveis para melhorar o seu posicionamento na tabela de classificação. Nas quatro etapas realizadas até agora, Régis somente marcou pontos em Caruaru (PE) sendo que nas outras disputas não conseguiu levar o seu Volvo até o final da corrida. Desta forma o piloto do truck 77 não quer ousar e sim realizar uma prova consciente, evitando assim desgastes excessivos que comprometam o resultado final.
A prova de Interlagos é a mais esperada por todos no calendário da Fórmula Truck, e os pilotos querem mostrar serviço, desta forma vão muitas vezes com ‘muita sede ao pote’. Já tracei meu objetivo, quero fazer uma prova regular e tentar chegar no final entre os dez melhores. A pista de Interlagos permite altas velocidades, longas retas, ótimas áreas de escape, mas tem momentos que é preciso reduzir, freiar, trocas de marcha frequentes e numa hora de prova o desgaste acaba minando o sistema como um todo. Por isso é preciso um pouco mais de respeito ao equipamento no início e buscar as posições após a metade da prova”, ensina Régis Boessio.
Efetuamos modificações no Volvo após a prova de Goiânia e pelo que apresentou nos treinos, foram satisfatórias, ainda não chegamos no ponto desejado, mas apostamos numa melhora muito grande, pelo que vimos acho que conseguiremos chegar ao nosso objetivo e marcar mais pontos, sabemos da importância desta prova e vamos trabalhar intensivamente para fazer uma bela apresentação”, promete Boessio.
O piloto Régis Boessio alerta para a mudança de horário do início da prova para quem acompanha pela televisão, principalmente a sua imensa torcida gaúcha. A prova da Fórmula Truck iniciará às 14 horas, já que a prova da categoria argentina Top Race terá largada as 12h30, completa.