esportes@cascavelnews.com.br

A Fórmula Truck volta neste final de semana a competir em Cascavel, onde foi realizada sua primeira prova oficial, em 1996, ano da homologação da categoria pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Para Renato Martins (Volkswagen), a corrida terá significado especial, já que ele foi o vencedor daquele prova histórica. Agora, passado dez anos desta conquista e com 26 vitórias no currículo, o piloto da RM Competições retorna a Cascavel com o objetivo de subir novamente no topo do pódio, resultado que o colocaria em posição mais privilegiada para a luta pelo título de campeão deste ano.
Vindo de uma vitória e um segundo lugar nas duas últimas etapas, Martins acumula 60 pontos no campeonato, oito a menos que o líder, Pedro Muffato. “Cascavel sempre será especial para a Fórmula Truck, porque afinal de contas foi lá onde a categoria começou a dar seus primeiros passos e fico feliz de ter meu nome registrado como vitorioso nesta prova histórica. Meu objetivo neste final de semana é repetir este resultado e poder mostrar que, passados dez anos, minha sede de vitória é a mesma”, afirma Renato, que também venceu as etapas de 2001 e 2002 no circuito cascavelense.
O bom desempenho nas duas últimas provas reforça o otimismo do piloto e também dirigente da RM Competições, que conta com outros quatro pilotos: Débora Rodrigues, Beto Napolitano, Herberto Heinen e Adalberto Jardim.
“Nosso caminhão esteve bem competitivo em Guaporé e Campo Grande e também passamos este período sem corridas desenvolvendo algumas novidades que esperamos deixar nosso conjunto ainda mais rápido e resistente”, diz Martins, citando os testes realizados pela RM Competições em Londrina e Cascavel no mês de agosto.
Os treinos livres da Fórmula Truck começam a ser disputados a partir desta sexta-feira. A corrida será no domingo, às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Band.