esportes@cascavelnews.com.br

Depois de terminar todos os treinos realizados no circuito alternativo de Jacarepágua entre os mais rápidos, o paulista Renato Russo (M4T/ATW-Duek Sports) confirmou sua evolução dentro da Stock Car Light ao terminar o segundo treino livre de hoje na 2ª posição. Com o tempo de 1m25s621, Russo só ficou atrás de outro paulista na última sessão livre do dia, Gustavo Sondermann, que conquistou a marca de 1min25s263.
Disputando sua primeira temporada dentro da Stock Car Light, Russo não esconde o otimismo para o treino classificatório de sábado e a corrida de domingo. “O carro vem melhorando consideravelmente nas últimas etapas e temos beliscado uns pontinhos até que com uma certa constância. Aqui no Rio a coisa não foi diferente e fiquei sempre entre os seis primeiros nos treinos. Nesta última sessão o carro estava muito bom, na mão mesmo. Estou muito feliz pela evolução que eu e a equipe conseguimos e se tudo continuar desse jeito, devemos alcançar um grande resultado diante do público carioca”, espera o piloto paulista.
Se para Russo tudo vai bem, para seu companheiro de equipe Cristiano Federico, a situação não é a mesma. Um problema de motor no treino extra de quinta-feira e um pequeno acidente no dia de hoje atrapalharam o paulista. “No treino extra tivemos um problema de motor, que só tinha sete cilindros funcionando. Hoje resolvemos esse problema mas no treino um outro piloto rodou na minha frente e para evitar um acidente mais sério sai da pista e tive um pequeno choque contra a barreira de pneus, mas o suficiente para comprometer a suspensão dianteira e acabar com os meus planos de ganhar quilometragem no circuito novo. Tomara que amanhã as coisas melhorem para o meu lado”, brincou Cris, que terminou o último treino livre da Stock Light na 23ª posição.