A palavra renovação define muito bem as atividades deste ano no Futsal da Associação Atlética Comercial. A aposta do técnico Márcio Rinaldo foi colocar atletas que nunca tinham participado de competições oficiais no lugar daqueles que subiram de categoria.
Embora o clube não tenha ido bem na Taça Paraná, tendo o melhor resultado com o Sub-13 que chegou às semifinais do principal certame estadual, a nova filosofia começou a surtir efeito no segundo semestre, em competições de âmbito regional. Em poucos meses o Comercial levantou a taça de campeão três vezes (Campeonato Subtenentes e Sargentos Sub-7 e Campeonato Aberto de Futsal Regional Sub-7 e Sub-13), acabou sendo derrotado em duas finais e chegou a outras duas semifinais.
Com um grupo mais experiente nas mãos, a meta para 2010 é montar equipes mais competitivas. Nos torneios regionais queremos chegar a todas as finais e, se possível, levar os títulos. Na Taça Paraná o nosso objetivo é ir melhor do que fomos neste ano porque temos agora um grupo mais rodado, avalia Márcio.
TORNEIOS – O Futsal no Comercial não se resumiu às competições externas. Torneios Internos movimentaram os alunos da Escolinha e os peladeiros do clube. Os sócios com idade entre 6 e 15 anos puderam participar de duas edições do Torneio de Futsal Street, realizadas na mini-quadra de Futsal que foi inaugurada no início deste ano.
Eles e outros amantes do esporte da bola pesada das mais diversas faixas etárias foram os protagonistas da 27ª edição do Campeonato Interno de Futsal da Associação Atlética Comercial (Caifusa/Roman Sports). Mais de 500 atletas, inscritos em 44 equipes de sete categorias, marcaram 1.316 gols em 155 jogos, média de 8,49 por jogo.