esportes@cascavelnews.com.br

O tradicional Rali da Graciosa é cheio de ansiedade e agitação para quem compete, trabalha ou acompanha o campeonato. Sábado e domingo acontece em Curitiba a quinta etapa do brasileiro de rali de velocidade. Quem chega como novidade nesse rali é a dupla Galarda e Pinotti com um patrocínio que promete ser a sensação da competição.
O piloto Augusto Galarda participou da primeira prova do campeonato brasileiro em Tijucas/SC, mas por falta de patrocínio não pode dar continuidade no trabalho que havia iniciado. O navegador Leonardo Pinotti, da mesma forma, também iniciou o campeonato, participando das etapas de Tijucas e Pomerode, ambas em Santa Catarina.
Para competir no Rali da Graciosa em Curitiba, a dupla conta com um patrocínio inédito, que vem do Governo da Polônia por intermédio do Consulado Geral da República da Polônia, o que tem deixado os envolvidos no mundo rali impressionados pela grandiosidade desse apoio. “Ter um patrocínio desse porte vindo de outro país pra mim é muito importante porque mostra que o nosso trabalho é sério. O fato do Governo da República da Polônia ter nos apoiado no Rali da Graciosa confirma também que o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade é hoje uma forma de muito eficiente para divulgar produtos e no nosso caso, o turismo”, afirmou Augusto.
A largada promocional acontece amanhã, às 20 horas em frente ao Hotel Holyday Inn em Santa Felicidade. No sábado, o primeiro carro larga para a disputa às 7h30.