esportes@cascavelnews.com.br

O toque com um retardatário impediu Jaime Melo Júnior de conquistar a quinta vitória consecutiva em categorias de turismo. O piloto brasileiro, que venceu nos Estados Unidos as quatro primeiras etapas da American Le Mans Series, era o líder da classe GT2 na segunda etapa do Mundial FIA GT, hoje, em Silverstone, na Inglaterra, quando abandonou a corrida após o toque com o suíço Loris Kessel, a 22 voltas da bandeirada final.
Melo Júnior, atual campeão do Mundial FIA GT na classe GT2, marcava sua volta à categoria como parceiro do italiano Gianmaria Bruni, na Ferrari 430 GT da AF Corse Motorola. “Nós vínhamos fazendo um bom trabalho na corrida, com uma boa estratégia, teríamos vencido tranqüilamente se não fosse esse acidente”, comentou o brasileiro. “Mesmo numa categoria de alto nível, como é o Mundial, há pilotos que não pensam muito na segurança”, desabafou.
O acidente com Kessel, piloto da classe GT1, foi verificado na 44ª das 66 voltas da corrida em Silverstone. Melo Júnior preparava-se para pôr uma volta de vantagem sobre o piloto suíço. “É um principiante, ainda sem muita adaptação, e estava lento. Eu calculei a ultrapassagem com muito cuidado, mas mesmo assim ele acertou o meu carro e me tirou da pista. Fiquei com o carro atolado na brita e, de lá, não tinha como sair. A vitória ficou ali”, lamentou.
A vitória na classificação geral foi do alemão Michael Bartels e do italiano Thomas Biagi, da classe GT1, com a Maserati MC12 da Vitaphone Racing Team. Na classe GT2, os vencedores foram o finlandês Toni Vilander e o alemão Dirk Müller, companheiros de equipe de Melo, com outra Ferrari 430 GT. Eles ficaram em 14º na classificação geral. Os luxemburgueses Sebastian Carcon e Thierry Stepec venceram na G2, com o 25º lugar na geral.