esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Em sua segunda temporada, Felipe Gonçalves já é considerado uma das revelações do motociclismo de Londrina, colocando-se como uma das grandes promessas para as competições nacionais. Ele estará em ação neste fim de semana, quando disputará a 2ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, programada para o autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Estado.
Felipe estreou no motociclismo no ano passado competindo no Moto 1000GP e logo mostrou ser do “ramo”. Ao final da temporada, conquistou o sétimo lugar da categoria GPR250. Ele também brilhou na Copa Verão, que foi disputada em três etapas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, em Cascavel, classificando-se em quarto lugar na categoria A. Já na temporada de 2016, o piloto da equipe SOS Car/Paulo Super Bikes começou acelerando forte e obteve o segundo lugar da categoria Pro na primeira etapa da Paraná/Sul, disputada em fevereiro, em Cascavel.
Com 15 anos e com um futuro promissor no motociclismo, Felipe diz que espera evoluir a cada prova e buscar títulos em competições nacionais. “Cada corrida é um aprendizado e trabalhar com os técnicos da Paulinho Super Bikes é uma grande escola. Espero vencer a prova deste fim de semana para se posicionar bem na briga pelo título”, acentua Felipe Gonçalves.
A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade tem promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo); e apoio da Bibbo´s Yamaha, Alvoradas Motos, Motopark/Honda, Jack´s Wash Motorcycles, Hotéis Caiuá e Onex Custom Suits.