Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet) é o mais novo milionário da Família Stock Car. O piloto conquistou a vitória na Corrida do Milhão, realizada hoje, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, válida pela sétima etapa da Copa Stock Car. A conquista foi graças ao belo trabalho da equipe no pit stop, que permitiu que Ricardinho assumisse a ponta nos boxes. O paulista cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h06m06s, para as 35 voltas no circuito paulistano, e se tornou o primeiro piloto a vencer duas vezes na temporada 2010, repetindo o feito da terceira etapa, no Velopark.
O pole position Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot), cruzou em segundo lugar, com 1h06m09s. Já o líder da competição, o sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet) completou o pódio, com o tempo de 1h06m14s. A Stock Car prossegue no dia 19 de setembro, com a oitava e última etapa antes da Super Final, programada para o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
Com os resultados da Corrida do Milhão, Ricardinho encostou ainda mais no líder Átila. O sorocabano tem 110 pontos, contra 97 de Ricardinho. Cacá Bueno aparece em terceiro, com 75. Os dez mais bem colocados na classificação geral após sete etapas ficou assim: 1º) Átila Abreu, 110; 2º) Ricardo Maurício, 97; 3º) Cacá Bueno, 75; 4º) Max Wilson, 72; 5º) Nonô Figueiredo, 66; 6º) Daniel Serra, 63; 7º) Felipe Maluhy, 56; 8º) Allam Khodair, 50; 9º) Marcos Gomes, 42; 10º) Thiago Camilo, 40.
Ricardinho largou na terceira posição, mas ainda nas primeiras voltas conseguiu ganhar uma colocação. O paulista mantinha um bom ritmo. Pizzonia, andando bem, começou a pressionar Ricardinho. O piloto da Hot Car já havia conquistado dois postos sobre Átila Abreu e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet). O amazonense continuou apresentando bom desempenho e, com uma postura ousada, fez bela ultrapassagem, assumindo a segunda colocação. Mas poucas voltas depois, Ricardo Maurício ultrapassou e reassumiu o segundo posto.
Mas a Corrida do Milhão ainda reservava mais surpresas. Ricardo Maurício e Marcos Gomes fizeram a parada no boxe praticamente juntos. Porém no pit stop, a Eurofarma soube fazer uma melhor estratégia e com uma trabalho mais rápido permitiu que Ricardinho conquistasse, nos boxes, a primeira posição. A partir daí, o paulista não teve problemas para se manter na liderança, chegando a abrir mais de cinco segundos para Marcos Gomes.
O chefe de equipe Rosinei Campos comemorou a mudança de estratégia, de última hora. Mudamos a estratégia, meio que de última hora. E foi mesmo um risco, mas felizmente deu certo. Todos estão de parabéns, comemorou Meinha.
O novo milionário comentou a vitória e os planos para o prêmio conquistado. Foi um fim de semana perfeito. Muitos me perguntaram o que eu faria se ganhasse R$ 1 milhão, mas na verdade, nosso objetivo era visar o campeonato, então encaramos a prova como uma corrida normal. Queríamos vencer sem a preocupação com o dinheiro. Conquistamos a vitória e estou muito contente, também pela minha equipe, que dormiu muito pouco para deixar o carro competitivo. Eles também merecem o prêmio e vou dividir a grana com eles.
O piloto também comentou sobre o seu carro no final da corrida. Todas as equipes estavam com estratégias diferentes e fizemos um bom pit stop. Porém, acabou meu combustível no laranjinha e comecei a rezar. Meu carro até deu uma falhada e uma balançada na bandeirada, mas era para ser. Deu tudo certo, comemorou aliviado.
Já para Marcos Gomes, o resultado não agradou e o piloto demonstrou insatisfação com o término da prova. Não dá para negar que não fiquei feliz com o resultado, que não foi esperado. Na prova, a gente tinha um bom carro no começo. Depois veio o pit, colocamos pouco combustível e não dava para arriscar muito, tanto que o carro do Ricardinho acabou o combustível na reta e o meu mais à frente, na curva. Mas se eu tivesse saído na frente dele no pit, com certeza seria uma boa disputa e tentaria ao máximo evitar a ultrapassagem. Pensando no campeonato, com esse final de semana, estou mais garantido na Super Final e a pole de ontem também foi boa para a equipe. Mesmo perdendo esse milhão, vou sair daqui com a cabeça erguida, comentou.
Segundo Átila Abreu, o fim de semana foi de superação e o pódio veio para complementar. Os dois (Marquinhos e Ricardo) com certeza eram mais rápidos do que eu, foi uma disputa boa na pista e conseguimos largar bem, o importante é isso. Alguns imprevistos aconteceram, como o meu pneu que desgastou bastante. Além disso, não consegui ganhar muitas posições e nos treinos não estávamos bem, meu motor estava ruim e teve que ser trocado. Mas foi interessante não começar bem e terminar no pódio. A Stock Car é competitiva e vamos brigar até o fim para conquistar o título, salientou o sorocabano.
Veja o resultado da Corrida do Milhão
1º) Ricardo Mauricio (SP), 36 voltas em 1h06m06s659
2º) Marcos Gomes (SP), a 2s592
3º) Átila Abreu (SP), a 7s834
4º) Cacá Bueno(RJ), a 8s892
5º) Thiago Camilo (SP) a 14s052
6º) Nonô Figueiredo (SP), a 14s253
7º) Daniel Serra (SP), a 23s317
8º) Rodrigo Sperafico (PR), a 25s610
9º) Constantino Júnior (MG), a 28s166
10º) Cláudio Ricci (RS), a 34s854
11º) Popó Bueno (RJ), a 37s187
12º) Lico Kaesemodel (PR), a 37s249
13º) Allam Khodair (SP), a 38s917
14º) Luciano Burti (SP), a 51s835
15º) Antonio Jorge Neto (SP), a 59s903
16º) Felipe Maluhy (SP), a 1m06s337
17º) Diego Nunes (SP), a 1m11s565
18º) Valdeno Brito (PB), a 1m20s981
19º) Max Wilson (SP), a 1m22s986
20º) Thiago Marques (PR), a 1m26s213
21º) Duda Pamplona (RJ), a 1 volta
22º) Gustavo Sondermann (SP), a 3 voltas
23º) David Muffato (PR), a 4 voltas
24º) Alceu Feldman (PR), a 16 voltas
25º) Antonio Pizzonia (AM), a 19 voltas
26º) Ricardo Zonta (PR), a 20 voltas
27º) Giuliano Losacco (SP), a 25 voltas
28º) Pedro Gomes (SP), a 25 voltas
29º) Christian Fittipaldi (SP), a 26 voltas
30º) Ricardo Sperafico (PR), a 30 voltas