esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense de Toledo Ricardo dos Santos Batista (35) não é mais o técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Judô. O anuncio foi feito na última terça-feira depois que o técnico comunicou seu desligamento ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. De acordo com Santos, a sua saída não é por descontentamento, mas pelo momento de dar oportunidade a outro profissional que dará a seqüência a um plano de trabalho implantado por ele nos últimos dois anos de comando técnico.
“Dediquei-me muito nesse tempo, mas deixei coisas importantes para trás relacionadas à minha questão profissional. Chegou o momento que precisei reaver isso”, explica o técnico, que a partir de agora vai se dedicar a sua academia em Toledo para formação de novos valores da modalidade, a família e também a um grande projeto social que pretende implantar ainda este ano.
Durante sua permanência na Seleção Brasileira Paraolímpica, Ricardo Santos levou o Brasil a conquistar os títulos Pan-americano e Copa das Américas, no Brasil, a Copa Mundo, em Amsterdã e ainda colocou o país entre as cinco maiores potencias no Campeonato Mundial, disputado ano passado na França. Participou também de várias competições nacionais e sua última tarefa como técnico foi em janeiro deste ano nos testes e avaliação física da seleção realizada em São Paulo.
Santos deixa a Seleção Brasileira, mas não esconde o que essa passagem significou para a sua carreira profissional. “Já conquistei muitas coisas, tenho experiência de dois Mundiais e meu ciclo na Seleção chega ao fim nesse momento, mas agradeço sempre por ter oportunidades tão importantes como essa que tive na seleção”, conclui.