SÃO PAULO (SP) Depois de um ano difícil, quando só veio a marcar os primeiros pontos na 10ª etapa, realizada em Brasília, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, encerra a temporada com o segundo lugar na última etapa, realizada hoje, no Autódromo de Interlagos. A vitória foi do paulista Thiago Camilo, ao passo que o também paulista Ricardo Maurício sagrou-se o campeão de 2008.
Ricardo comemorou o segundo lugar afirmando o resultado mostra que está competitivo. Passamos por maus momentos neste ano e o segundo lugar confirma a evolução da equipe no final do campeonato. Para o próximo ano seremos competitivos e esperamos brigar pelo título, salienta Ricardo.
Ricardo largou em segundo e chegou a liderar a prova quando Cacá Bueno foi para os boxes para o reabastecimento. Fizemos a nossa parada normalmente, mas o Thiago Camilo foi muito rápido. Quando retornamos à pista ele estava na frente, frisa Ricardo.
Ricardo também argumentou que as bandeiras amarelas em função de acidentes o prejudicou porque em ambas ele estava com pneus novos e tinha condições de partir para cima do ponteiro.