esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Com experiência internacional, tendo disputado a Fórmula Ford Inglesa, Fórmula 3.000 Italiana, Fórmula 3.000 Internacional, Fórmula Mundial (Estados Unidos), além de ter sido piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Williams, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, vive uma situação diferente no próximo domingo, quando disputará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo de Curitiba. Será a primeira vez que ele irá correr na capital paranaense.
“Já competi em vários autódromos do mundo, mas ainda não tive o prazer de acelerar na grande reta do autódromo curitibano. Quando disputei a Fórmula 3 Sul-americana, não houveram etapas programadas para Curitiba. Será um prazer correr no meu Estado, quando muitos amigos estarão acompanhando a prova”, argumenta Ricardo Sperafico.
A prova de Curitiba, cuja largada está programada para às 11 horas, será na verdade a estréia do piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 porque a corrida de São Paulo durou apenas 300 metros. Ricardo foi tocado por trás por um adversários, rodou e bateu na barreira de pneus. “A meta em Curitiba será correr, terei a desvantagem de não conhecer o circuito, mas vamos nos esforçar nos treinos para largar no pelotão da frente para fugir de acidentes nas primeiras voltas. Tenho em mente completar a corrida e marcar meus primeiros pontos na categoria”, afirma Rodrigo Sperafico.

Classificação do campeonato após a 1ª etapa
1º) Ricardo Maurício (SP), com 25 pontos
2º) Felipe Maluhy, 20
3º) Daniel Serra, 16
4º) Hoover Orsi, 14
5º) Ingo Hoffmann, 12
6º) Ruben Fontes, 10
7º) Cacá Bueno, 9
8º) Juliano Moro, 8
9º) Giuliano Losacco, 7
10º) Rodrigo Sperafico, 6
11º) Alceu Felldman, 5
12º) Christian Conde, 4
13º) Pedro Gomes, 3
14º) Luciano Burti, 2
15º) Popó Bueno, com 1 ponto