esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – Pela primeira vez o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, irá correr no Autódromo de Campo Grande. Domingo (dia 03/6), ele irá disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car na capital do Mato Grosso do Sul.
Mesmo enfrentando as dificuldades de uma pista desconhecida, Ricardo espera marcar os primeiros pontos na categoria e para isso precisará contar com a evolução do carro. “Apesar de ter morado em Amambaí, que está a 200 quilômetros de Campo Grande, até os 15 anos, está será a primeira vez que vou correr naquela pista. Saímos de lá quando partimos para a carreira internacional. Do lado emocional será bom, porque muitos amigos de infância estarão presentes, além de parentes”, enfatiza Ricardo.
Irmão gêmeo de Rodrigo Sperafico, vencedor da etapa de Curitiba e atual líder da Stock Car, Ricardo diz que será bom saber que o irmão está entre os favoritos à vitória, Mas dentro da pista serão adversários e está ansioso para atingir o nível de disputar posições com o irmão, de preferência por vitórias. “Por enquanto vamos trabalhar duro para melhorar o carro, mas logo vamos travar bons duelos com o Rodrigo, como os tempos do kart e na Fórmula 3.000 Internacional”, conclui Ricardo.

Classificação do campeonato após a segunda etapa
1º) Rodrigo Sperafico (PR), com 31 pontos
2º) Daniel Serra (SP), 28
3º) Ricardo Mauricio (SP), 25
Felipe Maluhy (SP), 25
5º) Thiago Camilo (SP), 20
6º) Giuliano Losacco (SP), 17
7º) Ingo Hoffmann (SP), 16
8º) Allam Khodair (SP), 16
9º) Duda Pamplona (RJ), 14
Hoover Orsi (MS), 14
11º) Luciano Burti (SP), 11
Alceu Feldmann (PR), 11
13º) Ruben Fontes (GO), 10
14º) Cacá Bueno (RJ), 9
15º) Antonio Jorge Neto (SP), 8
Juliano Moro (RS), 8
17º) Jader David (SP), 7
18º) Christian Conde (SP), 4
19º) Felipe Gama (SP), 3
Pedro Gomes (SP), 3
21º) Lico Kaesemodel (PR), 2
22º) Popó Bueno (RJ), 1
Enrique Bernoldi (PR), com 1 ponto