esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – Depois de muito trabalho, os técnicos da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 conseguiram colocar o carro na pista faltando 30 minutos para o fim do treino classificatório, mas a performance foi fraca e Ricardo Sperafico ficará de fora do grid de largada da etapa de encerramento da atual temporada de Stock Car, a ser disputada amanhã, a partir das 11 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ricardo bateu forte ontem logo no início do primeiro treino livre. O carro ficou bastante danificado e com o chassi torto. Os técnicos trabalham até a manhã de hoje na sede da ZF para recuperá-lo. “Entramos na pista faltando meia hora para o fim do treino classificatório, mas o carro ficou ‘maneta’ e só conseguimos o 43º lugar, com o tempo de 1m41s856. Como só 38 largam, ficaremos de fora”, afirma Ricardo Sperafico, que largou na pole position e conquistou o segundo lugar na etapa anterior, disputada no Rio de Janeiro.
O pole position da última prova do ano será o paulista Thiago Camilo, com o tempo de 1m40s137, média horária de 154,91 Km/h. A primeira fila será completada por Rodrigo Sperafico, irmão gêmeo, de Ricardo, que fez o tempo de 1m40s477. Camilo e Rodrigo brigam pelo título de vice-campeão.