esportes@cascavelnews.com.br

A 8ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, disputada hoje à tarde, no Autódromo de Curitiba, foi cercada de muita adrenalina. Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) liderou a prova tranqüilamente do início ao fim, com larga vantagem sobre os demais. Mas as maiores emoções ficaram por conta do pelotão formado pelos pilotos Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), Franco Stedile (Agrale/Bepo/Germani/Pioneer), Nelson Bazzo (Vidroforte/Diferro) e Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil), que disputavam acirradamente a segunda posição, ocupada por cada um deles em diferentes momentos.
Logo na primeira volta, Bazzo perdeu o controle do carro e rodou, enquanto Marcos Ramalho (Spel Embalagens/SZR/Braganholo) se chocou na proteção de pneus, fazendo com que o safety tivesse que entrar na pista, na quarta volta, realinhando as pick-ups. Com a pista liberada novamente, os pilotos foram com tudo para ganhar posições.
Como líder do campeonato, Eduardo Heinen sofreu pressão de todos os lados. Apesar da vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe Cláudio Ricci, Heinen não se acomodou e brigou até o fim pela segunda colocação. Na última volta, logo após conquistar a vice-liderança da prova, Heinen sofreu um toque de Wolfart, em uma tentativa de ultrapassagem, rodou na pista e caiu para a quinta posição.
Logo após a bandeirada, o piloto catarinense Marcel Wolfart, que terminou em segundo, foi desclassificado pela direção de prova, por atitude anti-desportiva. “Lamento muito, pois sou um piloto limpo e fui prejudicado. Achei a desclassificação injusta, entramos com protesto e agora vamos aguardar para analisarem as imagens”, desabafa Wolfart.
Com a desclassificação de Marcel, Heinen passa da quinta para a quarta colocação, permanecendo na liderança do campeonato. “Esta foi uma das melhores corridas em termos de competitividade e emoção. Foi uma disputa acirrada. Pena que no final, quando eu consegui assumir a segunda posição, o Marcel me deu um toque que me fez rodar e perder duas posições”, comenta o piloto.
Ficando com o segundo lugar nesta prova, Nelson Bazzo se despede do sonho de conquistar o título do campeonato, que fica agora entre Heinen e Ricci. “A corrida foi muito boa e o resultado foi melhor do que eu esperava. Amanhã vou torcer pelo Eduardo, mas ainda espero conseguir uma vitória, a primeira de 2006”, declara Bazzo, ex-companheiro de equipe de Heinen.
O grande campeão da corrida do hoje, Cláudio Ricci, está bem próximo de conquistar o campeonato, mas sabe que não será fácil. “A corrida de hoje foi perfeita, mas amanhã será bem complicado. Estou carregando um lastro de 150 kg e como a largada será com grid invertido para os oito primeiros, vou largar no meio do pelotão”, observa o piloto.
A grande final da Pick-up Racing será amanhã, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR.

Confira o resultado da 8ª etapa da Pick-up em Curitiba
1º) Cláudio Ricci, S10 nº 2
2º) Nelson Bazzo, S10 nº 0
3º) Emerson Duda, Ranger nº 91
4º) Eduardo Heinen, S10 nº 9
5º) Carlos Kray, S10 nº 16
6º) Franco Stedile, S10 nº 4
7º) Anderson Toso, S10 nº 46
8º) Milton Vianna, S10 nº 77
9º) Ségio Lúcio, S10 nº 6
10º) Flávio Marcílio, Dakota nº 38
11º) Marcos Ramalho, Ranger nº 55
12º) José Valentini, Ranger nº 22
13º) Kau Machado, Ranger nº 7
14º) Luis Reis, Ranger nº 22
Não completaram
Gilberto Arruda, Ranger 66
Eduardo Freitas, S10 nº 3
Edison da Silva – S10 nº 33
Patrícia de Souza, Ranger nº 5
Melhor volta: Nelson Bazzo, na segunda volta, tempo de 1m33s554

Confira a classificação do campeonato após 8 etapas
1º) Eduardo Heinen (RS), com 110 pontos
2º) Cláudio Ricci (RS), 107
3º) Nelson Bazzo (RS), 83
4º) Franco Stedile (RS), 48
5º) Marcel Wolfart (SC), 40
6º) Eduardo Freitas (RS), 39
7º) Emerson Duda (PR), 35
8º) Abramo Mazzochi (RS), 28
9º) Kau Machado (PR), 24
10º) Carlos Kray (RS), 21
11º) JB Rodrigues (RS), 18
12º) Felipe André (SP), 15
Lairton Miranda (DF), 15
14º) Anderson Toso (RS), 14
15º) Flávio Marcílio (SP), 10
16º) Allam Khodair (SP), 8
17º) Letícia Zanette (RS), 5
18º) Marcos Ramalho (MS), 4
19º) José Valentini (RS), 3
João Carlos Andrade (RS), 3
Daniel Seolino (RS), 3
Milton Vianna (SP), 3
23º) Sérgio Lúcio (DF), 2
24º) Luciano Mottin (RS), 1
Graham Hill (SP), com 1 ponto