esportes@cascavelnews.com.br

Depois de dedicar-se na temporada de 2006 ao Star, fazendo dupla com o proeiro Bruno Prada, Robert Scheidt concentra-se neste início de 2007 novamente no Laser, barco com que conquistou o bicampeonato olímpico e o octocampeonato mundial. Ele será uma das maiores atrações do Pré-Pan de Vela, que definirá deste domingo ao dia 11 a equipe brasileira para o Pan-Americano do Rio 2007. Robert disputará a vaga como o atual tricampeão dos Jogos.
Robert Scheidt abriu no ano passado apenas uma exceção para o Laser, ficando em segundo lugar no Pré-Pan de outubro, disputado também na Baía de Guanabara. Ele foi superado pelo gaúcho André Streppel, que novamente deverá ser o seu principal adversário, juntamente com o carioca Eduardo Couto, o baiano Mateus Tavares e o catarinense Bruno Fontes.
“Terei adversários fortes neste Pré-Pan. Eles estão crescendo muito e certamente vão exigir bastante”, disse Scheidt, de 33 anos, patrocinado por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley, CNA Idiomas, Varig e Volvo. “Treinei bastante nos últimos dois meses e agora é encarar a competição”.
Robert está confiante. “Fiz o que estava ao meu alcance. Vai ser uma eliminatória dura e quem estiver em sua melhor semana leva. Acho que o importante será a regularidade e sempre terminar entre os três primeiros colocados”, completou Robert Scheidt.
Antes do Pré-Pan de outubro, Robert havia competido pela última vez no Laser na conquista do octocampeonato mundial, em setembro de 2005, em Fortaleza. Em Pan-Americanos, o velejador ganhou medalha de ouro em Mar del Plata/95, Winnipeg/99 e Santo Domingo/2003.
No Star, Robert e Prada conquistaram em 2006 o vice-campeão mundial em San Francisco, nos Estados Unidos, campeão brasileiro e sul-americano, vice também na Semana de Kiel e no Campeonato Europeu, ambos na Alemanha, e terceiro na Holland Regatta, antiga Semana de Spa. Esses resultados levaram a dupla ao topo do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (ISAF).