O Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio (CE), foi palco da corrida mais disputada da temporada brasileira da Fórmula Truck. A quarta corrida do ano teve como destaque o piloto Roberval Andrade (Scania) que largou na 17ª colocação e completou a corrida, pela quarta vez consecutiva, no pódio com a terceira colocação.
A pista mais curta do automobilismo brasileiro é também a mais difícil de ultrapassar. Roberval Andrade, após uma penalização por fumaça na classificação do sábado, largou no fim do grid. A desclassificação estava prevista na regra e a CBA fez valer. Eu, penalizado, cumpri a pena, resumiu o piloto na manhã deste domingo, antes da corrida. Nos treinos deste sábado ele ocupava a 2ª posição, quando foi excluído da Superpole.
Na corrida, muito calor, fez valer o preparo físico e a regularidade do caminhão Scania. O calor foi decisivo durante toda a prova. Sai para a corrida determinado em manter a liderança do campeonato explica. Foi terceiro lugar com gosto de vitória e nessa pista onde é muito difícil de ultrapassar é melhor ainda. Achei que os pneus não iriam resistir, mas foi tranqüilo e sem problemas, completa Roberval Andrade.
Na disputa do campeonato Roberval Andrade mantém a liderança com 66 pontos e 2 a frente do segundo lugar. O piloto foi o único da categoria a subir no pódio em todas as corridas e tem para a próxima corrida expectativa de um bom resultado. Caruaru (PE) é uma prova difícil. Temos um equipamento diferente e bem competitivo. Tenho muita esperança de competir de igual para igual, conclui Andrade.
A próxima etapa da Fórmula Truck será em Caruaru (PE) no dia 12 de agosto. A prova será a quinta da temporada e marca um período em que as equipes não voltarão para suas sedes. Todas as equipes ficarão no nordeste do país por cerca de mais 40 dias.