A Kart Mini, fábrica de chassis e componentes para o kartismo brasileiro, voltou a ser destaque no kartismo paulista no último sábado, desta vez na rodada dupla que marcou a disputa da 8ª e 9ª etapa do Estadual, disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Na categoria Júnior Menor o domínio da Kart Mini foi total, com o carioca Olin Galli, que venceu as duas baterias. Galli foi também o dono das duas poles, com o tempo de 40s103 e 39s311, e das duas melhores voltas, marcando 40s005 e 39s779, respectivamente.
A Cadete viu um piloto com Kart Mini na pole das duas corridas e Vinícius Papareli, com 44s646 e 44s423 respectivamente, largou na frente na categoria. Na primeira bateria Papareli foi 7º, seguido por Juan Vieira em 8º e Mauro Auricchio em 9º, os três com Kart Mini. Já na segunda bateria os representantes da Kart Mini terminaram em 3º (Papareli), 8º (Auricchio) e 11º (Vieira).
Dois pilotos competiram na Mirim com Kart Mini, Juan Andreu Neto e Gabriel Lopes. Na primeira corrida, válida pela 8ª etapa, Andreu foi o 7º, enquanto que Lopes recebeu a bandeirada em 8º. Já na segunda prova Andreu foi o 5º e Lopes o 7º.
Dividida em Sênior e Super Sênior, a categoria Biland também viu pilotos com Kart Mini se destacando no sábado. Na primeira corrida José Luiz Santos foi o 2º na geral e vencedor da Super Sênior, enquanto que Paulo Breim foi o 5º na geral e 4º na Super Sênior. Na segunda prova Breim foi 3º (2º na SS) e Santos o 4º (3º na SS).
O próximo compromisso da Kart Mini será já na próximo final de semana no Kartódromo Granja Viana, quando serão conhecidos os campeões da Copa São Paulo e do Brasileiro de Shifter.