Joinville será o palco para as duas últimas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo neste final de semana, definindo os campeões da temporada 2008.
São esperados cerca de 100 pilotos para a prova que terá rodada dupla em Joinville. Com a chuva que interrompeu a nona etapa em Santa Cecília, as provas foram transferidas para este final de semana que será de muita velocidade.
As emoções iniciam no sábado com treinos livres às 9h30. Logo em seguida, às 11 horas, serão realizados os treinos classificatórios que definirão as posições no grid e no início da tarde serão realizadas as baterias. Na Marcas N a prova terá continuidade do tempo já corrido em Santa Cecília e a ordem de largada será a da interrupção. Nas outras categorias tudo normal.
Após o encerramento das baterias da nona etapa, serão realizados vinte minutos de treino livre para a décima etapa e o treino classificatória da Mini Fórmula Tubular. No domingo as atividades iniciam às 9h30min com a primeira bateria da MFT e logo em seguida os treinos de aquecimento e classificatórios. As baterias largarão às 12h30min e o encerramento está previsto para às 17 horas, com a premiação.
Duas categorias já definiram seus campeões: Stock Car Omega e Stock Car Opala com os irmãos Maurício e Marcio Reuter. Na Marcas A a disputa está entre Leopoldo Mees Neto que tem 65 pontos e Jorge Rohdem em segundo soma 58. Em terceiro está Felipe Tozzo com 41.
Na Marcas N, categoria que sempre teve o maior grid durante a temporada, a liderança é de Davi Dal Pizzol com 58 pontos seguido por Thomaz Schwartz com 51 e por Gustavo Ely com 45.
Já na Marcas B Walter Schmitz Neto lidera com 70 pontos seguido por Cristiano Rosa com 60 em segundo e por José Oliveira em terceiro com 40.
Com o título definido, na Stock Car Omega, Mauricio Reuter que tem 81 pontos, correrá para buscar mais uma vitória. Na segunda colocação e brigando pelo vice está Marco Garcia com 55 e em terceiro Armin Kliever com 52. Também com o campeonato definido, Marcio Reuter vai correr na Stock Car Opala em busca de mais pontos. Marcio soma 85 pontos contra 58 de Décio Simão em segundo e 49 de José Agostinelli
Na Mini Fórmula tubular a briga também promete ser boa em busca do primeiro título catarinense em disputa na mais nova categoria. A MFT A tem como líder Romir Roeder com 126 pontos, seguido pelo gaúcho Francisco Alfayas com 111 e Pedro de Souza com 92. Na MFT B a liderança está com Wilson Vieira com 118. Em segundo vem Manoel Carneiro com 103 e Mauro Manske em terceiro com 95
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.