Os pilotos curitibanos Rodrigo Rinhel e Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão) participam domingo da 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos de Curitiba, que será disputado no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Com o carro totalmente revisado pela equipe Abreu Motors, a dupla Rodrigo/Jones quer fazer boas corridas na categoria Marcas B, onde ocupam a quinta colocação na classificação do campeonato, pois querem encerrar a temporada 2014 entre os três primeiros.
No treino classificatório que definiu o grid de largada da 4ª etapa, Jones e Rodrigo (Grupo Pegoraro/Hipervisão) marcaram o tempo de 1m42s942, ficando em quinto lugar na Marcas B. Na primeira corrida, o piloto Rodrigo Rinhel conduziu o Gol nº 121 e logo na primeira volta se envolveu em acidente com outros dois carros e foi para os boxes. A equipe Abreu Motors até tentou trabalhar rápido para mandar seu piloto para a pista novamente, mas não foi possível e todos somaram esforços para deixar o Gol nº 121 em condições de correr a segunda prova.
Para a segunda corrida, a responsabilidade ficou com Jones Salvaro, que iniciou uma bela corrida de recuperação, largando da última posição do grid e fazendo uma boa prova, cruzando a linha de chagada em terceiro lugar na sua categoria, para a vibração de todos na equipe Abreu Motors. Na etapa passada, me envolvi em acidente na primeira corrida e não pontuei. Mas neste fim de semana quero voltar ao pódio da categoria, disse Rodrigo Rinhel. Estamos chegando ao acerto ideal do nosso carro. Fiz uma boa corrida na quarta etapa, largando da última posição e quero repetir o bom desempenho neste fim de semana no AIC e voltar ao pódio, concluiu Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas B é a seguinte: 1º) Cláudio Simão/Vinícius Simão (SC), com 125; 2º) Elberto Alves/Rafael Bastos (SC), 116; 3º) Marcelo Cancelli (SC), 113; 4°) Lúcio Seidel (PR), 71; 5°) Jones Salvaro/Rodrigo Rinhel (PR), 51; e 6º) Raulino Kreis Jr (SC), com 39 pontos.