esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participou da 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Curitiba, disputada sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Pilotando o Gol nº 95, Rodrigo Kostin conquistou um quarto e um terceiro lugares na etapa de Cascavel, com uma segunda prova de arrepiar, com três pilotos chegando a liderar a corrida.
Durante o treino classificatório, realizado no sábado, Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcou o tempo de 1m20s732, largando em segundo lugar na Geral e na pole position da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Kostin manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Porém, seu carro teve problemas de câmbio e de trambulador, tendo que ir para os boxes e perdendo muito tempo para retornar à pista, comprometendo sua corrida. Depois de 25 voltas a vitória foi de Rafael Lupatini, com tempo total de 34m41s855, seguido de Ariel Barranco, a 24s061, Milton Vieira, a uma volta, e, Rodrigo Kostin, a sete voltas, mesmo assim pontuando na prova.
Na segunda corrida, largando com o Gol nº 95 da 20ª posição na Geral, o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), tinha como objetivo manter a tocada rápida, para chegar logo nos líderes e poder “brigar” pela vitória. Na prova, Kostin fez grande corrida de recuperação, fazendo 14 ultrapassagens, até chegar nos líderes Alexandre Frankenberger e Ariel Barranco, na terceira posição. A “briga” foi boa até a bandeirada final, com os três pilotos se alternando na liderança a cada volta completada. Ao fim de 25 voltas, vitória de Alexandre Frankenberger, com tempo total de 34m05s660, com Ariel Barranco em segundo, a 0s208, Rodrigo Kostin em terceiro, a 0s253, e, Milton Vieira em quarto, a uma volta.
“Nesta etapa não pude contar com a ajuda e experiência do meu companheiro de equipe Beto Baú, que por problemas profissionais não pode seguir para Cascavel. O Carro estava bom e se não tivesse quebrado o trambulador na primeira prova, eu poderia até ter vencido a corrida. Na segunda prova, consegui andar rápido e recuperar posições. Travei bom “pega” com o Barranco e o Frankenberger, onde cheguei a liderar, mas não consegui vencer. Agora, temos que recomeçar os trabalhos e nos prepararmos para a próxima etapa no AIC”, declarou Rodrigo Kostin.
RESULTADO – Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 5ª etapa de 2015 foi o seguinte: Primeira corrida: 1º) Rafael Lupatini (PR), 25 voltas em 34m41s855; 2º) Ariel Barranco (PR), a 24s061; 3º) Milton Vieira (PR), a uma volta; e 4º) Rodrigo Kostin (PR), a sete voltas. Segunda Corrida: 1º) Alexandre Frankenberger (SC), 25 voltas em 34m05s660; 2º) Ariel Barranco (PR), a 0s208; 3º) Rodrigo Kostin (PR), a 0s253; e 4º) Milton Vieira (PR), a uma volta.
A sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 5 e 6 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).