esportes@cascavelnews.com.br

PORTO ALEGRE (RS) – Único paranaense na disputa pelo título da Stock Car, Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, quer sair de Tarumã entre os três primeiros colocados na classificação do campeonato. A 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será disputada domingo, no autódromo de Tarumã, localizado em Viamão, na grande Porto Alegre. A largada da prova válida pela segunda rodada dos playoffs decisivos está prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Segundo Rodrigo Sperafico, sua meta é terminar entre os cinco primeiros colocados para aproximar-se do líder Cacá Bueno. “Terminando entre os cinco primeiros, temos condições de subir até a vice-liderança, dependendo do resultado do Thiago Camilo. Quanto ao Cacá Bueno, só temos condições de diminuir a diferença de pontos”, afirma Rodrigo.
Rodrigo Sperafico ocupa a sexta colocação na classificação do campeonato, com 217 pontos e diz que todo cuidado é pouco na pista de Tarumã. “É um circuito perigoso que poderá ter muitas bandeiras amarelas e até intervenção do safety car. Não se envolver em acidentes é primordial para quem quer chegar na frente”, finaliza Rodrigo.

Classificação dos playoffs
1º) Cacá Bueno (RJ), com 252 pontos
2º) Thiago Camilo (SP), 237
3º) Ricardo Maurício (SP), 221
4º) Ingo Hoffmann (SP), 219
5º) Felipe Maluhy (SP), 219
6º) Rodrigo Sperafico (PR), 217
7º) Daniel Serra (SP), 215
8º) Marcos Gomes (SP), 214
9º) Valdeno Brito (PB), 211
10º) Hoover Orsi (MS), com 209 pontos