CURITIBA (PR) Atual vice-campeão da categoria, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Havallone, considera o treino classificatório da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car decisivo. A prova será disputada domingo, a partir das 11 horas, no anel externo do Autódromo de Curitiba (PR).
Segundo Rodrigo, a meta é melhorar para o treino classificatório, visando largar entre os 10 primeiros do grid. Os treinos têm sido nosso ponto fraco. Largando lá atrás, você perde muito tempo para passar os adversários, além do aumentar o risco de se envolver em acidentes. Vamos trabalhar muito nos treinos livres de sexta-feira para conseguir um bom acerto do carro para conseguir largar mais à frente. Largando nas cinco primeiras filas do grid, teremos condições de brigar pela vitória, explana Rodrigo.
A exemplo do ano passado, Rodrigo é o melhor paranaense na classificação do campeonato. Com o terceiro lugar conquistado na etapa anterior, em Brasília, ele subiu para quinto, com 19 pontos. Á sua frente estão quatro paulistas, sendo que Marcos Gomes é o líder com 45 pontos. Mais uma vez teremos um duelo contra paulistas. Queremos sair de Curitiba mais à frente na classificação. Será importante marcar pontos e de preferência, ocupando uma das três posições do pódio, frisa Rodrigo.
Classificação do campeonato após duas etapas
1º) Marcos Gomes (SP), com 45 pontos
2º) Ricardo Maurício (SP), 39
3º) Thiago Camilo (SP), 29
4º) Antonio Jorge Neto (SP), 24
5º) Rodrigo Sperafico (PR), 19
6º) Popó Bueno (RJ), 16
Cacá Bueno (RJ), 16
9º) Luciano Burti (SP), 14
10º) Hoover Orsi (MS), 13
11º) Juliano Lossaco (SP), 10
Átila Abreu (SP), 10
13º) David Muffato (PR), 9
Felipe Maluhy (SP), 9
14º) Alceu Feldmann (PR), 8
15º) Allam Khodair (SP), 6
16º) Pedro Gomes (SP), 5
Daniel Serra (SP), 5
17º) André Bragantini (SP), 3
18º) Ricardo Zonta (PR), 2
19º) Antonio Pizzonia (AM), 1
Juliano Moro (RS), com 1 ponto