esportes@cascavelnews.com.br

Além da Fórmula Truck, o Banco Volkswagen está presente nas pistas da Copa Nextel Stock Car. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa patrocina a categoria V8, a mais importante do automobilismo brasileiro. A Volkswagen participa da temporada 2007 com dez Bora, divididos em sete equipes e 12 pilotos, entre eles Rodrigo Sperafico e Daniel Serra, que estão entre os melhores no ranking geral.
Em sua terceira temporada, Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, atribui o sucesso e a boa colocação no ranking geral ao trabalho em equipe, ao apoio dos patrocinadores e a sua experiência. Cauteloso, ele diz que ainda é cedo para comemorações. “Será uma das temporadas mais disputadas da Stock Car, com 38 pilotos brigando por um lugar no pódio”.
Serrinha, como é chamado o filho do veterano Chico Serra, disputa sua primeira temporada na Stock Car V8. Ele também credita o seu bom começo, com pole e pódio na estréia, ao fato de participar de uma equipe forte e estruturada. “E a tendência é a integração e a sincronia tornarem-se cada vez mais fortes, à medida em que nos conhecemos melhor”, diz o piloto da Red Bull Racing.

TORCIDA VIP – Além do patrocínio esportivo e dos veículos, o Banco Volkswagen e a Volkswagen do Brasil marcam presença na temporada 2007 da Stock Car com um exclusivo paddock, para receberem convidados, e espaço reservado na arquibancada para a torcida Volkswagen.