esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – O piloto Rodrigo Sperafico, de Toledo, região Oeste, será o único representante do Paraná nos playoffs decisivos da Copa Nextel Stock Car, defendendo a equipe Genéricos Biosintética Stock Car. No ano passado ele também esteve na fase decisiva do campeonato, finalizando a temporada em nono lugar.
Os playoffs decisivos serão disputados em quatro etapas, nos dias 14 de outubro, em Buenos Aires (Argentina); 28 de outubro, Tarumã (RS); 18 de novembro, Rio de Janeiro (RJ); e 9 de dezembro, São Paulo (SP), reunindo os 10 pilotos mais bem colocados na fase de classificação, que foi até a oitava etapa. Rodrigo estará lutando pelo título contra seis paulistas (Ricardo Mauricio, Thiago Camilo, Ingo Hoffmann, Marcos Gomes, Daniel Serra e Felipe Maluhy), um carioca (Cacá Bueno), um paraibano (Valdeno Brito) e um sul-mato-grossense (Hoover Orsi).
Todos os classificados para os playoffs recebem pontuação correspondente a uma etapa, mais uma bonificação de 200 pontos. Cada vitória vale também um ponto a mais de bonificação. Dos competidores que continuam na luta pelo título, Rodrigo Sperafico e Hoover Orsi venceram uma prova cada um e Cacá Bueno ganhou duas. Por ser o primeiro colocado na fase de classificação com duas vitórias, Cacá Bueno entra nos playoffs com 227 pontos e Rodrigo Sperafico, o 10º colocado, com 207.
Por ser o único representante do Estado, Rodrigo espera contar com o apoio de todos os paranaense para tentar conquistar o quinto título do Estado na Stock Car. Os quatro títulos na categoria foram conquistados por Ângelo Giombelli, correndo em dupla com Ingo Hoffmann, em 1991, 1992 e 1993, e David Muffato em 2003. “Será uma responsabilidade muito grande representar o Paraná na decisão da Stock Car, um Estado com grande tradição no automobilismo. Estamos prevendo maior equilíbrio este ano e por isso cada etapa será uma decisão”, frisa Rodrigo Sperafico.

Classificação dos playoffs
1º) Cacá Bueno (RJ), Mitsubishi, com 227 pontos
2º) Ricardo Mauricio (SP), Chevrolet, 221
3º) Thiago Camilo (SP), Chevrolet, 217
4º) Ingo Hoffmann (SP), Mitsubishi, 214
5º) Marcos Gomes (SP), Chevrolet, 212
6º) Valdeno Brito (PB), Peugeot, 210
7º) Daniel Serra (SP), Volkswagen, 209
8º) Hoover Orsi (MS), Volkswagen, 209
9º) Felipe Maluhy (SP), Mitsubishi, 207
10º) Rodrigo Sperafico (PR), Volkswagen, com 207 pontos