O piloto Rodrigo Sperafico, vice-líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car, foi um dos 24 pilotos a disputar o Desafio das Estrelas de Kart, disputado ontem em Florianópolis. O piloto de Toledo elogiou a organização.
Rodrigo largou em 19º, envolveu-se em um acidente logo na segunda volta e abandonou a bateria na 21ª volta, ficando em 22º lugar. Na segunda bateria, largou em 22º e recebeu a bandeirada em 12º. Não pontuou em nenhuma das baterias, mas considerou boa sua participação, levando em consideração que fazia três anos que não andava de kart. Fazia muito tempo que não andava de kart e não tive tempo para realizar alguns treinos, salienta Rodrigo.
Rodrigo elogiou a organização que para ele foi excelente. O Felipe Massa está de parabéns por reunir tanta gente do mundo do automobilismo e levar um grande público ao kartódromo dos Ingleses. A presença do Schumacher mostra o prestígio que ele tem com o alemão, que continua muito rápido, afirma Rodrigo.
Rodrigo também enfatiza que Michael Schumacher foi muito atencioso com os pilotos e com o público em geral, especialmente com crianças que queriam tirar fotos com ele ou pedir autógrafo. Conversamos muito com ele. Além dos contatos no kartódromo, os pilotos estiveram reunidos num jantar na sexta-feira e no almoço no domingo, após a corrida, acentua Rodrigo.