esportes@cascavelnews.com.br

Domingo o piloto da equipe Prati-Donaduzzi/JF Racing, Rodrigo Sperafico, disputa a quarta etapa da Car, que acontece no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS). É a primeira vez que o paranaense vai acelerar no moderno autódromo gaúcho, inaugurado há pouco mais de um ano. Por isso, pretende aproveitar ao máximo os primeiros treinos de sexta-feira para conhecer os detalhes da pista de 2.162 metros e conseguir um bom tempo no treino classificatório de sábado.
Mesmo sendo estreante no circuito, Sperafico acredita que o atual nível técnico dos pilotos da Stock Car supera a dificuldade de adaptação a uma nova pista. “Esse processo é rápido, levando em consideração a qualidade dos competidores. Ainda mais no Velopark, que tem um traçado curto e não possui um alto grau de dificuldade técnica como em outros autódromos”, avalia.
Encontrar o melhor acerto do carro logo no início dos trabalhos em terras gaúchas é a meta da equipe Prati-Donaduzzi/JF Racing, que busca os primeiros pontos na temporada. “Vamos trabalhar desde o início focando na corrida. Achar um acerto equilibrado, para termos um carro constante, mesmo que isso custe algumas posições no grid”, afirma Sperafico.
A previsão de chuva para este final de semana na região de Nova Santa Rita e o traçado “apertado” do Velopark são ingredientes que garantem uma corrida com muitas emoções desde a largada, que acontece às 11h30 de domingo. Antes disso, os pilotos realizam dois treinos livres de amanhã e outro no sábado, como preparação para a sessão classificatória, que define o grid de largada.