TOLEDO (PR) Depois de ter terminando a primeira etapa da temporada disputada em Interlagos em 13º, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Avallone, terá muito trabalho em Brasília, onde no próximo domingo, será disputada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Atual vice-campeão da categoria, Rodrigo espera sair da Capital Federal entre os 10 primeiros colocados no campeonato, entrando para o grupo dos classificados aos playoffs decisivos.
Segundo Rodrigo, a prova de Brasília será disputada pelo anel externo e o acerto do carro é completamente diferente de Interlagos. A pista é completamente diferente e teremos muito trabalho nos treinos de sexta-feira para acertar o carro, afirma Rodrigo, que em 2006 terminou a etapa brasiliense em sexto lugar e no ano passado teve um pneu furado a poucas voltas da bandeirada final.
Rodrigo diz que o carro precisa melhorar muito para brigar por vitórias e por isso sua meta será somar pontos que possa subir para o grupo dos 10 primeiros na classificação. Passando a integrar o grupo dos classificados aos playoffs será um bom resultado, acentua o piloto da equipe Terra/Avallone.
Classificação do campeonato após a 1ª etapa
1º) Marcos Gomes (SP), com 25 pontos
2º) Thiago Camilo (SP), 20
3º) Cacá Bueno (RJ), 16
4º) Ricardo Maurício (SP), 14
5º) Antonio Jorge Neto (SP), 12
6º) Átila Abreu (SP), 10
7º) David Muffato (PR), 9
8º) Popó Bueno (RJ), 8
9º) Felipe Maluhy (SP), 7
10º) Hoover Orsi (MS), 6
11º) Pedro Gomes (SP), 5
12º) Alceu Feldmann (PR), 4
13º) Rodrigo Sperafico (PR), 3
14º) Ricardo Zonta (PR), 2
15º) Antonio Pizzonia (AM), com 1 ponto