esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Rogério Barreto (Rider/Ipanema/Grendha) terá um novo desafio neste final de semana, em Guarapuava, no interior do Paraná. No kartódromo da cidade, onde já foi decidida uma edição do Campeonato Sul-Brasileiro em 2005, Rogério e seu companheiro de equipe, Rubson Favoretto, disputarão a 2ª etapa do mais novo campeonato do kartismo paranaense, a Copa Paraná.
“A Copa Paraná chegou com muita organização e atrações, o que depois se confirmou na 1ª etapa, em Cascavel. Nós acreditamos no evento desde seu primeiro momento e agora vamos para Guarapuava para prestigiar a segunda etapa”, disse Rogério Barreto, que teceu muitos elogios aos organizadores da Copa Paraná ao final da etapa de abertura.
Nesta prova de abertura, disputada no final do mês passado, a alegria de Barreto com a organização acabou não se repetindo na pista, quando o piloto acabou enfrentando alguns problemas, principalmente em razão da inatividade em que se encontrava na ocasião. “Já fazia algum tempo que eu não competia e senti a falta de ritmo. De lá para cá treinamos muito, eu e o Rubson, e acho que agora em Guarapuava poderei tentar uma recuperação”, explicou Rogério, que ficou em sétimo lugar nas duas provas de Cascavel, competindo na categoria Sênior.
Para obter um bom resultado em Guarapuava, Rogério Barreto e Rubson Favoretto treinaram muito no intervalo entre a primeira e a segunda etapa da Copa Paraná. Foi em Guarapuava que Rogério conquistou, com um quarto lugar na terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, o vice-campeonato na categoria Sênior B, em 2005. “Já tenho um bom conhecimento de Guarapuava. A pista é bastante travada e oferece poucos pontos de ultrapassagem. Além disso, é a ‘casa’ do André Napoli, e se já é difícil vencê-lo normalmente, piora ainda mais nesta situação”, finalizou, elogiando, o piloto Rider/Ipanema/Grendha, citando o vencedor das duas primeiras baterias em Cascavel.
O sábado estará reservado para os treinos livres, e a tomada de tempos e as duas baterias que compõem a programação acontecerão no domingo.