esportes@cascavelnews.com.br

Será em Campo Mourão, mais exatamente no Kartódromo Municipal Horácio Amaral, o próximo desafio do paranaense Rogério Barreto (Rider/Ipanema/Grendha). Nesta pista, ainda desconhecida para o piloto de Foz do Iguaçu, será disputada a 3ª e penúltima etapa da Copa Paraná, o novo evento do kartismo paranaense, que tem sido sinônimo de sucesso até aqui.
Até agora foram disputadas duas etapas, em Cascavel e Guarapuava, e a expectativa de Rogério Barreto é de que o equilíbrio e as boas disputas das etapas anteriores se repitam neste final de semana. “Temos visto muito equilíbrio em todas as categorias e na minha, a Sênior, não tem sido diferente, com exceção do vencedor. Desta vez teremos a nosso favor a ausência do André Napoli, que ganhou todas as provas até aqui, e acho que poderei melhorar minha posição no campeonato”, declarou Barreto.
Apesar de competirem em equipes diferentes, Rogério Barreto, Rubson Favoretto e Sérgio Broetto são muito amigos e moram na mesma cidade. “Treinamos bastante em Foz do Iguaçu e nossa expectativa é a melhor possível. Somos muito amigos e mesmo competindo em equipes diferentes, torcemos muito uns pelos outros e acho que qualquer um de nós poderá beliscar um ótimo resultado e até mesmo uma vitória”, estima Rogério Barreto.
O fato de nunca ter competido ou treinado no kartódromo de Campo Mourão não desestimula os amigos. “Obviamente teremos algumas dificuldades iniciais, até que possamos conhecer os segredos da pista, seus pontos de freada e ultrapassagens. Mas acho que isso não nos impedirá de atingirmos nossos objetivos”, diz um otimista Rogério Barreto, apoiado pela Rider/ Ipanema/ Grendha.
Como nas etapas anteriores, o sábado estará totalmente reservado para os pilotos buscarem os melhores acertos em seus karts e neste dia acontecerão os treinos livres. No domingo serão realizadas as tomadas de tempo e as duas baterias para cada uma das categorias participantes.