O paranaense Rogério Barreto (Rider/Ipanema/Grendha) participou da etapa de abertura de um campeonato que promete muito no interior do Paraná. Com etapas programadas para Cascavel, Guarapuava e Campo Mourão, a Copa Paraná mostrou no último final de semana uma organização impecável, muito elogiada por Barreto, que competiu na categoria Sênior.
Fazia muito tempo que não tínhamos uma prova tão bem organizada. Desde a chegada, com uma calorosa recepção até a noite, quando foi oferecido um verdadeiro jantar de gala. Enfim, tudo estava ótimo e a corrida foi transmitida ao vivo pela televisão. Foi uma etapa inesquecível e gostaria de agradecer, em nome dos pilotos de Foz do Iguaçu, a todos que organizaram este evento, parabéns, elogiou Rogério Barreto.
Na prova, que teve a presença de 11 pilotos da Sênior, a alegria de Barreto não foi tão grande assim. Inativo há bastante tempo a última prova que disputou foi ainda no primeiro semestre Barreto sentiu a falta de ritmo, mas mesmo assim finalizou as duas baterias disputadas na 7ª colocação, superando quatro concorrentes. Em um esporte tão competitivo, dinâmico e equilibrado como o kart a gente sente muito a falta de ritmo. Mas ainda assim somei alguns pontinhos, que serão importantes até o final do campeonato. Para a próxima etapa, em Guarapuava no dia 23, estarei mais bem preparado e espero lutar por melhores posições, explicou o piloto Rider/Ipanema/Grendha.
A prova de inauguração da Copa Paraná teve 60 pilotos disputando as curvas e freadas do Kartódromo Municipal de Cascavel. Mas parecia ter mil karts, tamanho o público presente. Tivemos um frio de 8 graus e mesmo assim o público não arredou o pé, encerrou Rogério Barreto, ainda impressionado com a organização e receptividade do evento.