O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix), participa domingo da décima e última etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade 2010, que será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais (PR). O piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport já conquistou o título da temporada 2010, por antecipação, na etapa passada e agora corre para cumprir tabela.
Durante a nona etapa, Rogério Melani (Adega Brasil/Academia R2) largou da terceira posição do grid, com o tempo de 1m02s606. Conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação na primeira bateria, concluindo a prova em segundo lugar, na vitória de Juliano dos Anjos. Na segunda bateria, seu carro não tinha bom rendimento e Rogério Melani passou a administrar o resultado e com o quarto lugar obtido, já que Juliano dos Anjos, seu principal concorrente estava na sexta colocação. A vitória foi de Carlos Juglair Júnior.
Somados os pontos das baterias disputadas, a classificação final da nona etapa foi a seguinte: 1º) Fabiano dos Anjos, com 17 pontos; 2º) Carlos Juglair Júnior, 16; 3º) Juliano dos Anjos, 16; 4º) Rogério Melani, 16; 5º) Fabiano Juny, 15; e 6º) Luiz Fernando Tatsch, com 12 pontos.
Esse é o meu quarto título no Paranaense de Fusca Velocidade. Foi um ano muito disputado, onde tanto eu como o Juliano dos Anjos e o Cláudio Harmuch poderíamos chegar à conquista, mas nas três últimas etapas consegui manter a regularidade, o que foi fundamental para mais esta conquista. Neste fim de semana vou correr a última etapa da temporada e no início de janeiro de 2011 decidiremos em que categoria participaremos na próxima temporada, declarou Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura).
CLASSIFICAÇÃO – Com nove rodadas duplas disputadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Fusca Velocidade é a seguinte: 1º) Rogério Melani, com 181 pontos; 2º) Juliano dos Anjos, 150; 3º) Carlos Juglair Júnior, 137; 4º) Fabiano dos Anjos, 123; 5º) Cláudio Harmuch, 89; e 6º) Valmir Marafon, com 78 pontos ganhos.