O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix/Akustiko Bar), disputa domingo a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, na categoria Fórmula Tubular I. Na 1ª etapa, o piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport venceu as duas baterias realizadas no Autódromo de São José dos Pinhais, mesmo palco do evento deste fim de semana.
Rogério Melani começou o ano com o pé direito marcando a pole position da 1ª etapa, com o tempo de 59s040. Dada a largada para a primeira bateria Rogério Melani manteve a liderança da prova e passou a abrir vantagem para os demais concorrentes. Completou as 15 voltas da prova no tempo de 15m10s160, seguido de Cláudio Harmuch, a 3s523; e Rafael Schuhli, a 5s092. A segunda bateria foi mais disputada. Melani manteve a ponta na largada, mas foi seguido de perto por Cláudio Harmuch até a bandeirada final, com a diferença de apenas 0s190.
Contente com o bom desempenho do seu fórmula, Rogério Melani acredita que brigará pelo título da temporada 2011, na categoria Fórmula Tubular I. Nossa estréia foi fantástica. Não acreditávamos que poderíamos fazer a pole e vencer as duas baterias logo na primeira etapa. Temos certeza de que nosso equipamento é de ponta e certamente chegaremos ao fim da temporada na disputa do título da categoria. Nesse fim de semana, vamos tentar manter o bom desempenho, declarou Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Fórmula Tubular I é a seguinte: 1º) Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Edega Brasil), com 22 pontos; 2º) Cláudio Harmuch, 18; 3º) Rafael Schuhli, 16; 4º) Alisson Marçal, 14; 5º) Amauri Jesus Soares, 12; e 6º) João Weiller, com 10 pontos.