O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix/Akustiko Bar) não teve sorte na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, na categoria Fórmula Tubular I. O representante da equipe Rancho Brasil Motorsport quebrou na primeira bateria e ficou em sexto lugar na segunda prova, realizada no fim de semana, no Autódromo de São José dos Pinhais.
Logo no treino classificatório, realizado no sábado, Rogério Melani sentiu que seu fórmula não estava com o mesmo rendimento da primeira etapa, conquistando apenas a quinta posição do grid, em sua categoria, com o tempo de 59s999.
Dada a largada para a primeira bateria Rigério Melani manteve a quinta posição da prova e passou a brigar pela terceira e quarta posições. Mas o motor do seu fórmula foi perdendo rendimento e Rogério diminuiu o ritmo para não estourar de vez, ficando na 12ª posição. Na segunda bateria, com o motor reformulado Rogério Melani até tentou uma reação, mas seu carro não tinha forças o suficiente. A vitória foi de Rogério de Paula, seguido de Thiago de Oliveira, Cláudio Harmuch, Amauri Soares, Rafael Schuhli e Rogério Melani.
Nessa etapa meu motor me deixou sem condições de brigar por melhores posições. Como eu comprei o carro na semana da primeira etapa, não tínhamos nem motor reserva. Agora, vamos aproveitar o intervalo das etapas e montar dois novos motores, para continuarmos na briga pelo título máximo da Fórmula Tubular I. Temos quase 40 dias para trabalhar, avaliou Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação da categoria Fórmula Tubular I é a seguinte: 1º) Cláudio Harmuch, com 32 pontos; 2º) Amauri Jesus Soares, 28; 3º) Rogério Melani, 27; 4º) Rafael Schuhli, 26; 5º) Alisson Marçal, 25; e 6º) Rogério de Paula, com 22 pontos.
A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 21 e 22 de maio, em Telêmaco Borba.