O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix), disputa domingo a oitava etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade 2010, no Autódromo de São José dos Pinhais (PR). O piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport que tem 41 pontos de vantagem para o segundo colocado, quer ampliar ainda mais a liderança em sua categoria.
Na rodada dupla realizada no mês passado, válida pela 5ª e 7ª etapas, Rogério Melani (Adega Brasil/Academia R2) não deu chances a seus adversários. Largou na frente nas quatro baterias, vencendo todas de ponta a ponta, disparando na liderança do campeonato. Foi um bom desempenho que tivemos nas etapas anteriores. Mas não podemos nos valer da vantagem adquirida para relaxarmos. Neste fim de semana, vou em busca de mais duas vitórias, disse Rogério Melani.
O Fusca nº 5 de Rigério Melani (Akustiko Bar) conta com a preparação do experiente Itamar Grande e seu filho, que aproveitaram o intervalo das etapas para deixar o carro mais uma vez em condições de brigar por mais duas vitórias. Nosso Fusca está certinho. Bom no desempenho em retas e muito estável na parte sinuosa da pista. Acredito que mais uma vez nosso piloto estará entre os primeiros no pódio da categoria, no fim da tarde de domingo, disse Itamar Grande.
Revisamos o carro de ponta a ponta. Está tudo pronto para mais uma etapa do Paranaense. Sei que nesta etapa serei o cara a ser derrotado, mas quero manter a calma de sempre para administrar o resultado, pois me basta concluir as duas provas entre os três primeiros para manter a vantagem adquirida. Mesmo assim, não vou dar mole para meus adversários, porque estarei acelerando forte em busca de mais duas vitórias, concluiu Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete rodadas duplas disputadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Fusca Velocidade é a seguinte: 1º) Rogério Melani, com 150 pontos; 2º) Juliano dos Anjos, 109; 3º) Carlos Juglair Jr, 99; 4º) Fabiano dos Anjos, 86; 5º) Cláudio Harmuch e Valmir Marafon, 74; e 6º) José Ribeiro Souza, com 57 pontos.