esportes@cascavelnews.com.br

A vice-liderança que sustenta na categoria Marcas “A” após três etapas da Copa Turismo Show, competição automobilística que tem todas as etapas de seu calendário realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba, é exaltada pelo cascavelense Marco “Tiko” Romanini. Apesar de satisfeito com a campanha que cumpriu até aqui, o piloto da Stumpf Preparações revela ambições maiores e já faz planos para voltar à liderança na tabela de classificação.
“O início de campeonato foi muito positivo para nós”, pondera Romanini, que tem em seu Gol número 88 as logomarcas de Abraplac Painéis Decorativos e Indfema Ferramentas de Corte. “Não fossem os problemas que enfrentamos em duas das baterias, eu estaria na liderança com alguma vantagem. De qualquer modo, nosso momento é positivo, o próximo passo é retomar o primeiro lugar na classificação do campeonato para seguir rumo ao título”, diz, confiante.
Vencedor de várias corridas de competições regionais e também do hoje extinto Brasileiro de Marcas & Pilotos, Romanini saiu vencedor da primeira etapa da Copa Turismo Show. Nas seguintes, enfrentou contratempos. “Numa corrida, fui tirado da pista logo na largada e a batida não deixou meu carro em condição de voltar. Em outra, tive problemas com o tucho do cabeçote do motor e perdi muito rendimento, tive a sorte de conseguir terminar em segundo”, resume.
Apesar dos problemas que citou, Romanini ressalta a evolução que sua equipe, à Stumpf Preparações, tem auferido no desenvolvimento do carro. “Nós tivemos um grande avanço, principalmente no equilíbrio do carro. Isso não fez tanta diferença na última corrida, que aconteceu no traçado externo do autódromo, mas para a próxima corrida a nossa expectativa é de mais uma vitória”, anuncia, acerca da quarta etapa, marcada para o dia 28 de julho.
Um dos trunfos de Romanini no trabalho de desenvolvimento do carro é o intercâmbio que tem feito com os irmãos Adriano e Daniel Reisdorfer, pilotos da Stumpf no Metropolitano de Marcas disputado no autódromo de Cascavel. “Os regulamentos dos dois campeonatos são muito parecidos no que diz respeito à suspensão. Então, o que dá certo em um carro é aplicado ao outro. Na maioria das vezes, tem dado certo. E meu motor está campeão”, frisa.

Classificação da categoria Marcas “A” após três etapas
1º) Pierre Sabbagh (SC/VW Gol), com 94 pontos
2º) Marco Romanini (PR/VW Gol), 87
3º) Sharbel el Hajjar (PR/VW Gol), 72
4º) James Ramos (PR/VW Gol), 67
5º) Beto Cazuni/Roberto Baú (PR/VW Gol), 56
6º) Thiago Rausisse (PR/VW Gol), 44
6º) Marcel Sedano (SC/VW Gol), 44
8º) Valmor Emílio Weiss (PR/VW Gol), 37
9º) Luís Felipe Gusso (PR/VW Gol), 35
10º) Fernando Valandro (PR/VW Gol), 17
11º) Rodrigo Buffara (PR/Peugeot 206), 15
12º) Michel Giusti (SC/VW Gol), 14
13º) Davi dal Pizzol (SC/VW Gol), 12
14º) Rodrigo Tassi (PR/VW Gol), 9
15º) Alessandro Marchini (PR/Peugeot 206), 8
16º) Marcos Silva Ramos (PR/Peugeot 206), 7
17º) Rodrigo Bonora (PR/VW Gol), 6
17º) Algacir Sermann Filho (PR/VW Gol), 6
19º) Itauby Netto/Mário César Bonilha (PR/VW Gol), 5
20º) Luís Fedechen/José Cordova (PR/Peugeot 206), 4
20º) Gastão Weigert (PR/VW Gol), 4
22º) Luís Ferreira/Arnaldo Soares (PR/VW Gol), 3
22º) Douglas Pierosan (SC/VW Gol), 3
22º) Marlon Watanabe (PR/VW Gol), 3
25º) Bruno de Oms/Fábio Farias (PR/VW Gol), 2
26º) José Dantas Netto/Marcelo Dantas (PR/VW Gol), 1
26º) Marcelo Campagnollo (PR/VW Gol), 1