Com a vitória na primeira bateria e o acidente que o tirou da segunda na sexta volta, quando liderava após largar em décimo, Marco Romanini manteve na tarde do último domingo a vice-liderança da Copa Turismo Show. O piloto cascavelense da Stumpf Preparações ficou com o quarto lugar no resultado geral da sexta etapa. Somados os pontos das duas baterias, a vitória foi do catarinense James Ramos, novo líder da categoria Marcas A.
Tive problemas com os freios no treino, o carro também não estava muito equilibrado. O trabalho feito pela Stumpf para a corrida foi perfeito, meu carro era uma bala, muito veloz, comparou o piloto, que largou em quinto. Ele conquistou a vitória na primeira bateria e assumiu momentaneamente a liderança de Marcas A, já que o catarinense Pierre Sabbagh, líder até então, abandonou ainda na primeira volta, com problemas no motor de seu carro.
O sistema de inversão das 10 primeiras posições no grid da bateria final fez com que Romanini, vencedor, largasse da quinta fila, em décimo. Ele iniciou a recuperação já no início. No complemento da sexta volta, aparecia em terceiro na classificação geral e como líder da classe A, pressionando Paulo Giublin e Marcos Ramos, ambos da classe Master. Contudo, um toque com Giublin na entrada da reta dos boxes o tirou da corrida.
O Paulo e o Marcos estavam disputando a liderança da Master. Eu fiz a curva da Vitória por dentro e estava ultrapassando os dois. Quando viemos para a reta, um deles mudou o traçado para atacar, ou para defender posição, e acertou o meu carro, comentou Romanini. Tive um pneu rasgado na batida e não daria para completar a volta toda. O toque foi involuntário, eles estavam em uma disputa por posição, essas coisas acontecem, contemporizou.
Romanini, que tem no Gol número 88 da Stumpf Preparações as cores de Abraplac Paineis Decorativos, Indfema Ferramentas de Corte e Portal Madeiras, ficou em quarto na soma de pontos. A vitória foi de Ramos, que somou um terceiro e um primeiro lugar. O também catarinense Marcel Sedano, pole da etapa, marcou um segundo e um décimo lugar. Foi o segundo na geral, à frente de Guto Passos, que fechou as baterias em terceiro e em quarto lugar.
No campeonato, Ramos soma 154 pontos, cinco a mais que Romanini. Sabbagh, que abandonou as duas baterias da sexta etapa, caiu da liderança para a terceira posição, com 131, mesmo total de Sharbel El Hajjar. Sedano, em quinto, tem 127. Esta é a classificação bruta da Copa Turismo Show, que não considera o descarte o obrigatório dos cinco piores resultados de cada piloto nas 16 baterias da temporada. As duas próximas etapas terão peso maior na pontuação.