Vice-líder da classe Marcas A na Copa Turismo Show com duas vitórias, Marco Romanini prepara-se para a reta final da competição. As provas da sexta rodada dupla serão disputadas amanhã no Autódromo Internacional de Curitiba. Serão as últimas provas com pontuação normal. A penúltima rodada vai valer 50% a mais. Na última, cada bateria vai valer o dobro, explica Romanini, de Cascavel que defende a Stumpf Preparações.
Único com mais de uma vitória na temporada, o cascavelense prefere não considerar a projeção de descarte de resultados de 16 baterias, cada piloto terá de se desfazer das cinco em que fizer menos pontos. Ainda temos seis corridas pela frente, não é hora de pensar nisso, comenta. Vou a Curitiba preparado para ganhar mais uma. Eu perdi a liderança do campeonato na última etapa, o trabalho de agora é para voltar a ser o primeiro, afirma.
O piloto trabalha pela vitória na corrida da próxima semana, mas já visando as provas com peso de pontuação maior. Serão, na verdade, as corridas que vão definir o título, considera. A liderança do campeonato é do catarinense Pierre Sabbagh, que soma 129 pontos. Romanini tem 127. Em terceiro na tabela está Sharbel El Hajjar, com 125. James José Ramos, com 118, e Marcel Sedano Rodrigues, com 104, completam a lista dos cinco primeiros colocados.