Campeão da Copa Brasil em 2006 pela categoria Júnior, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/Baby Go/Mazzarelo/DMW Malas de Viagem/ Stanley) encara um novo desafio a partir de amanhã, quando disputará a Copa Sorriso Campeão, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.
Depois de conquistar vários títulos na Júnior, entre eles a própria Copa Brasil, o Brasileiro, o Sul-Brasileiro e o Paulista, Ruiz passa a correr na categoria Graduados B e amanhã, em razão do formato do evento, competirá contra os mais experientes pilotos do kartismo brasileiro. Na Copa Sorriso a Graduados não tem a divisão A e B, em razão da Seletiva Petrobras, disse Ruiz Filho, referindo-se ao fato de que a prova de amanhã é classificatória para a final da Seletiva Petrobras e dará três vagas aos pilotos da Graduados. Será uma pedreira. Além de ter que enfrentar diversos pilotos que disputaram comigo a Júnior no ano passado e que subiram para a B, ainda terei pela frente vários concorrentes da Graduados A, avalia o piloto.
Em sua estréia em uma categoria que utiliza equipamentos visivelmente mais rápidos, o principal objetivo de Ruiz Filho será adaptar-se a esta nova realidade. Porém, o representante da Dermiwil/ Baby Go/Mazzarelo/DMW Malas de Viagem/Stanley não descarta a possibilidade de obter um resultado que lhe conduza a sua primeira final da Seletiva Petrobras. É uma possibilidade bastante difícil, já que será minha estréia na categoria e, como eu disse, enfrentarei adversários muito mais experientes. Mas, como sempre entro em uma pista para vencer e tenho treinado bastante, sei que chances existem, declarou, de forma realista, o pupilo da Neri Motorsport, que utiliza motores de Renato Tibola.
Cerca de 30 pilotos competirão neste sábado na categoria Graduados e as atividades amanhã iniciam para Ruiz Filho a partir das 10h20, quando irá à pista para uma tomada de tempos de 10 minutos de duração. À tarde, às 14h30 e às 15h30, disputa as duas baterias da programação.