esportes@cascavelnews.com.br

Depois de quase um mês de “descanso forçado”, já que sua última competição foi a disputa do Brasileiro de Kart em Lauro de Freitas (BA) no final do mês de julho, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/Baby Go/Mazzarello/DMW Malas de Viagem/ Stanley) voltas às atividades, e intensas, diga-se de passagem.
Hoje e amanhã Ruiz Filho estará com a equipe Full Time em Londrina (PR), dando seqüência ao seu programa de treinos com um carro da extinta Fórmula Renault brasileira. O principal objetivo do piloto paulista é obter o máximo possível de adaptação a um monoposto, já que pretende estrear em 2008 na Fórmula BMW Norte-Americana. “Estes treinos têm sido de grande valia para este projeto de 2008. Eu mesmo tenho notado um crescimento muito grande em meu desempenho desde os primeiros treinos, o que, na verdade, é natural, mas isto, de qualquer forma, tem me motivado bastante. Estou aprendendo muito com o Maurício da Full Time e a cada dia cresce minha expectativa para a próxima temporada”, conta o piloto paulista, que este ano compete na categoria Graduados B no kart e é o atual Campeão da Copa Brasil na Júnior.
E por falar em kart, já na sexta-feira Ruiz Filho voltará à São Paulo, onde terá um novo compromisso pela frente. Quarto colocado ao fim do 1º Qualifying Series na categoria Sprinter A do Campeonato Paulista Light de Kart, Ruiz Filho, assim como os demais pilotos, iniciará agora a segunda fase da disputa. Previsto para ter dez etapas, o Light começa a disputar o 2º Qualifying Series, composto por três corridas. “É uma nova fase, que começaremos do zero para depois somar pontos de acordo com nossa classificação ao final destas três provas”, esclarece o piloto.
Apesar de ter competido de kart a última vez há quase um mês, o otimismo tem sido crescente no piloto apoiado pela Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley. Ele e sua equipe, a vitoriosa Neri Motorsport, têm também mantido um programa de treinamentos e nos treinos da próxima sexta-feira o objetivo será fazer os últimos acertos no equipamento. “Obter um bom resultado é o principal objetivo, para começar esta fase de forma positiva. A categoria é extremamente equilibrada e reúne os principais nomes do kartismo brasileiro, o que torna tudo mais difícil. Mas estamos muito otimistas”, encerra o piloto.