esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Ruslan Carta Filho (Xenon Banbo/Vega do Brasil) estreou novo visual no Gol nº 169, no fim de semana durante a sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas B, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Seu irmão, Andrei Carta, não pode participar dessa etapa pois casou e está viajando em “Lua de Mel”.
A sétima etapa foi muito disputa, onde a equipe Xenon Banbo/Veja do Brasil começou bem nos treinos classificatórios, realizado no sábado, marcando o quinto tempo da categoria, em 1m43s9995. Na primeira corrida, após boa largada, Ruslan Carta Filho ganhou posições e passou a imprimir um bom ritmo de corrida. Mas, na nona volta se enroscou com um retardatário, teve problemas mecânicos e abandonou a prova, quando brigava pela terceira posição.
Na segunda corrida, Ruslan Carta Filho fez uma grande prova, largando da 41ª posições e indo para cima de seus adversários, ganhando várias posições, cruzando a linha de chagada em quarto lugar na Marcas “B” e 21º na Geral. “Tínhamos tudo para pontuar nas duas baterias, mas fui atrapalhado por outro concorrente e abandonei a primeira corrida. No domingo deu tudo certo. Consegui andar forte e se tivesse mais umas duas voltas poderia ter chegado melhor ainda. No fim, o quarto lugar na segunda prova acabou sendo uma vitória para a nossa equipe”, concluiu Ruslan Carta Filho. Os patrocinadores dos irmãos Carta são a Xenon Banbo e Vega do Brasil, DVDs e Amplificadores.

CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1º) Amauri Lisboa Jr/Lorenzo Finardi (PR), com 292 pontos; 2º) Davi Dal Pizzol (SC), 189,5; 3º) Leonardo Fortunato (PR), 182,5; 4º) Rodrigo Bonora/Lúcio Seidel (PR), 140,5; 5º) Geovane Ciesielski (PR), 129; e 6º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), com 128 pontos.
A oitava etapa acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba.