esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos Cristiano Federico e Renato Russo (M4T/ATW-Duek Sports) seguem confiantes para a penúltima etapa da Stock Car Light que será disputada no Rio de Janeiro no próximo fim de semana. Depois de mais de 50 dias sem competir os pilotos terão dois treinos extras na quinta-feira para conhecer o atual traçado do Autódromo Nelson Piquet, que teve de ser mudado devido as obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
Para o Cristiano o novo traçado deverá trazer algumas surpresas já que será novidade para todos os pilotos. “Nunca andei no traçado antigo então, para mim, tudo será novidade. Quem conheceu o traçado antigo talvez leve alguma vantagem, mas de um modo geral será novo para todos os pilotos”, falou Cris que disputa o primeiro ano na categoria.
Já para Renato Russo, seu companheiro de equipe, largar na frente será fundamental para fazer uma boa corrida no domingo. “Conhecer o traçado antigo não será muita vantagem e a pista atual terá apenas 3.300 metros, ficou estreita e as ultrapassagens serão difíceis. Portando quem quiser alcançar um bom resultado tem que largar na frente e segurar a posição”, declarou Russo, que disputou provas no traçado completo de Jacarepágua quando corria de F-Chevrolet e F3.