Segundo evento mais importante do kartismo nacional, a 10ª edição da Copa Brasil começou ontem em Itumbiara (GO), no Kartódromo Henrique Santillo. E a Sabiá Racing, como tem sido comum em todos os grandes eventos do esporte, está presente, buscando o título em cinco categorias.
Seis pilotos, divididos nestas cinco categorias, estão na pista goiana representando a Sabiá Racing, todos com grandes chances de serem campeões: Cayan Chianca (Júnior Menor), Matheus Protti (Graduados B), Vitor Teiji e Rafael Suzuki (Graduados A) e a dupla de pai e filho Fernando Croce e Fernando Gomes Croce (Super Sênior e Sênior A, respectivamente).
Nos dois primeiros dias de treinos, a Sabiá Racing obteve resultados bastante positivos com alguns pilotos. Com outros, algumas dificuldades atrapalharam um pouco. Alguns pilotos foram melhores que outros e isso é bastante natural, avalia Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe. Mas sabemos exatamente onde estão os problemas e tenho certeza de que amanhã, na tomada de tempos, todos estarão lutando pela pole, emendou.
Fernando Croce teve bons resultados nos treinos e no último deles terminou na frente na Super Sênior A. Seu filho, Fernando Gomes Croce, atual campeão da Copa Brasil na Sênior B, obteve resultados que o deixaram entre os sete primeiros nos treinos da Sênior A. Cayan Chianca enfrentou algumas dificuldades na Júnior Menor, uma das categorias que reúne um dos maiores grids do evento.
Na Graduados A, Rafael Suzuki e Vitor Teiji também estiveram entre os primeiros colocados durante os treinos, mesma situação vivida por Matheus Protti na Graduados B. Os treinos serviram para passarmos muita coisa, explica o experiente preparador. Testamos alguns acertos para cada um de nossos pilotos. Em alguns momentos eles se mostraram como adequados, em outros não. Já estamos com a receita certa para cada um de nossos pilotos e avalio como muito boas nossas possibilidades de brigar por pole, vitórias e títulos. Além do nosso trabalho, sempre árduo em busca do melhor kart, nossos pilotos são competentes e já conquistaram muitos títulos importantes, encerra Sabiá.
A Copa Brasil é composta de duas baterias, ao final das quais o piloto que somar o maior número de pontos é declarado o campeão.