esportes@cascavelnews.com.br

Cinco paulistas e dois paranaenses comporão uma verdadeira esquadra na equipe paulista Sabiá Racing sábado, em Barueri (SP), mais precisamente no Kartódromo Aldeia da Serra, onde estará sendo iniciado o 2º Qualifying Series do Campeonato Paulista Light de Kart.
A partir da prova deste sábado inicia-se uma nova fase, onde a pontuação anterior ficará de lado durante três corridas, justamente as que compõem este 2º Qualifying Series. De acordo com a pontuação obtida neste “mini-campeonato” os pilotos receberão novos pontos, que serão somados aos que ficaram reservados e irão para a finalíssima do Paulista Light.
E os sete pilotos da equipe comandada pelo renomado preparador Sabiá irão à pista com o lógico objetivo de vencer, vitória que, se obtida, será utilizada para finalidades diferentes.
Erik Gasparini é o que está mais bem colocado no Paulista Light, já que lidera o campeonato na categoria Cadete, uma das mais difíceis e equilibradas da competição. Wagner Ebrahim, um dos paranaenses do time, também aparece bem colocado e é o vice-líder na Master A, mesma categoria onde Daniel e Fernando Croce, filho e pai, aparecem em 3º e 5º, respectivamente.
José França, que no último sábado venceu no Paulista da Granja Viana, é atualmente o terceiro colocado na Super Sênior, enquanto que Paulo Breim é o 4º na Master B. João Horto, o segundo paranaense da Sabiá Racing, é quem ocupa a posição mais distante da liderança na equipe, já que ocupa no momento a 7ª colocação na Sprinter A, também uma das mais equilibradas categorias do evento e que reúne os melhores pilotos do Brasil.
“O objetivo é único, vencer na maior quantidade de categorias possível. A aplicação destas vitórias é que será diferente, já que teremos pilotos que querem ampliar a liderança, outros assumi-la e outros ainda que pretendem melhorar sua condição na tabela. De qualquer forma, sabemos que o trabalho será intenso e que teremos competições duríssimas pela frente. Em conjunto com nossos pilotos vamos buscar equipamentos competitivos e vitórias”, disse Sabiá, o chefe da equipe.
A programação do Paulista Light em Aldeia da Serra prevê treinos livres nesta quinta e sexta (23 e 24) e tomada de tempos e provas, uma para cada categoria, no sábado.