esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Se a Fórmula Truck tem Débora Rodrigues e a Fórmula 3 tem Bia Figueiredo, o kart do Paraná tem Sabrina Kuronuma. Aos 12 anos, a curitibana coloca as mulheres do Paraná no topo do kart paranaense.
Competindo há três anos, Sabrina conquistou este ano o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro; sétimo no Sul-americano, terceiro no Sul-brasileiro e atualmente ocupa a sexta colocação no Campeonato Paulista. No último final de semana ela se sagrou vice-campeã paranaense de 2006, certame disputado no Kartódromo Raceland, numa organização do Kart Clube Curitibano e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Sabrina começou a competir meio por acaso. Ele acompanhava o pai que participava de provas de kart indoor e aos poucos também entrou na pista. Ao pai perceber que ela tinha jeito para a “coisa”, decidiu levá-la para o kart normal, competindo em várias pistas. Logo Sabrina mostrou aos “marmanjinhos” que não estava para brincadeira e vem melhorando sua performance a cada campeonato que participa. No próximo ano ela continuará na categoria Júnior Menor e para o futuro sonha ser a primeira mulher do Brasil e correr de Fórmula 1. “Acompanho a carreira da Bia Figueiredo e acho o Tiago Ávila o melhor piloto que já vi em ação. Tenho o sonho de chegar a Fórmula 1 e estou trabalhando para isso”, diz Sabrina.

Classificação final da categoria Júnior Menor no Paranaense
1º) Tiago Silveira de Ávila, com 35 pontos
2º) Sabrina Kaory Kuronuma, 28
3º) Jonathan Louis, 25
4º) Luan Gomes Fernandes, com 16 pontos