esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos de Toledo aceleraram forte na última etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, disputado domingo, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Felipe Menegazzo (Água Mineiral Itaipu/Status Motos Honda/KPR Pneus/Hidrotorno) terminou a temporada com dois vice-campeonatos na MX1 e MX2, enquanto que Lucas “Sagui” Martini (Status Motos Honda/Liquigás/KPR Pneus/Renova Grafix) foi o grande campeão da 85cc.
A prova em Siqueira Campos, onde é sediado o Centro de Treinamento da Pro-Tork, maior indústria de moto-peças da América Latina também reuniu grandes nomes do motociclismo nacional que disputaram a última etapa do Campeonato Brasileiro e 100 mil reais em prêmios em dinheiro, carro e motos 0 km.
Na categoria MX2, Menegazzo chegou à última etapa um ponto a frente de João Vinicius Gabriel (135 a 134) da cidade de Reserva, mas terminou em quarto na bateria, atrás do adversário e conseqüentemente se foi a vantagem e o título. Na MX1, o toledano venceu a bateria e na somatória de pontos saiu da terceira posição para garantir o vice-campeonato. João Vinicius também foi o campeão.
Nas baterias válidas pelo Campeonato Brasileiro, Menegazzo terminou em 11º na MX2 e 14º na MX1. O mineiro Jorge Balbi venceu nas duas categorias, levou o carro 0 km, mas o americano Scoth Simon foi o campeão brasileiro nas duas categorias.
Revelação do motociclismo paranaense, Lucas Martini se deu bem e garantiu em Siqueira Campos o título mais importante da carreira até agora. O terceiro lugar na bateria única da 85cc foi o suficiente para assegurar o título estadual. No Brasileiro, o toledano terminou em 8º lugar na bateria.
Os dois pilotos voltam a competir no dia 12 de dezembro, em Cidade Gaúcha, na última etapa da Copa Pró-Tork. Menegazzo lidera nas categorias MX1 e MX2 e Lucas Martini já é o campeão por antecipação na 85cc. O novato também poderá conquistar em 2010, o título da Copa Noroeste de Velocross, onde lidera com 90 pontos, tendo vencido as seis etapas que disputou.

FUTURO – Felipe Menegazzo e Lucas Martini têm uma vontade em comum. Depois da última etapa do Estadual, ambos sinalizaram que podem disputar o Campeonato Brasileiro de 2011. Menegazzo já disputou o Nacional quando ainda correria na 60cc e Martini fez sua estréia nesse fim de semana.
Entretanto, a participação dos dois esbarra num ponto que tem tirado muitos pilotos da ativa – a falta de patrocínio – uma vez que a logística tem custos expressivos.
“Meu sonho sempre foi voltar a disputar o Brasileiro, mas precisamos correr atrás de algumas parcerias, pois, se hoje já está difícil no Estadual que é um pouco mais perto, imagine no Nacional”, disse o Menegazzo.